Funcionalidade permite que profissionais usem o valor de saldo de devoluções e cancelamentos para efetuar novas reservas

A HotelDO – referência no mercado B2B na América Latina – acaba de lançar mais uma inovação tecnológica em sua plataforma de vendas. A nova funcionalidade é a Carteira Digital, uma solução personalizada que visa facilitar e otimizar as operações financeiras dos agentes de viagens. A funcionalidade permite que os valores resultantes de devoluções ou compras canceladas possam ser usados para efetuar novas reservas, utilizando o valor já pago. Além disso, elimina a necessidade de rastrear múltiplos reembolsos, simplificando ainda mais o processo financeiro. 

 

“Estamos muito felizes em apresentar esse benefício, de forma pioneira, para os agentes de viagens. É uma solução prática que transforma devoluções em novas oportunidades de compras. A Carteira Digital é uma estratégia eficiente para otimizar as operações e facilitar as transações financeiras por meio da nossa plataforma, além de permitir ao Agente de Viagens direcionar suas vendas a possíveis oportunidades futuras que apareçam”, diz Marcio Nogueira, diretor Comercial da HotelDO. “Com essa funcionalidade, por exemplo, trazemos soluções para o tempo de estorno de valores em cartão de crédito, especialmente o tempo para liberação de limite para uma nova compra”. 

 

A Carteira Digital já está disponível na plataforma da empresa, com os mais rigorosos protocolos de segurança e transparência no procedimento. De forma online, os agentes de viagens podem consultar a qualquer momento os valores provenientes das devoluções, gerenciar o saldo e programar a próxima compra. 

 

Sobre a HotelDO

Há mais de 20 anos dedicada ao mercado de viagens B2B, a HotelDO é referência na América Latina. Para atender os agentes de viagens, a operadora mantém em sua plataforma de reservas online um amplo portfólio de produtos turísticos e conta com uma equipe de consultores especializados. A HotelDO é uma marca da mexicana Best Day Travel Group, que foi adquirida em 2020 pelo Grupo Decolar, empresa de viagens líder na América Latina.