Companhia conta hoje com 103 voos semanais para 10 destinos

Equipe da American Airlines no Brasil esteve completa no evento: José Roberto Trinca, Dilson Verçosa, Monica Fonseca, Erli Rodrigues, Jurandir Tavares, Júlia Christina Yamanishi e Maurício Canosa

Nelson Coltro, São Paulo

O Jornal de Turismo esteve presente ontem (30), na festa promovida pela American Airlines em São Paulo, para celebrar os 25 anos da companhia aérea no Brasil. No evento estiveram presentes, o diretor de Vendas Brasil da American Airlines, Dilson Verçosa Jr. e o diretor de Vendas de São Paulo e da região Sul, Roberto Trinca, além de outras personalidades do trade, como Antônio Azevedo, presidente da ABAV Nacional e Magda Nassar, presidente da Braztoa.

A empresa que chegou ao Brasil em julho de 1990 com um voo de Miami para o Rio de Janeiro com continuação para São Paulo, hoje é uma das maiores internacionais operando no país. São 103 voos semanais para 10 destinos.

“Estamos aqui para celebrar o sucesso de uma empresa que chegou no Brasil há 25 anos com um voo diário, e hoje é uma das maiores do país. Não podemos nos acomodar nunca, mas 25 anos é uma data que merece uma comemoração”, afirmou Dilson.

Além do grande número de frequências de voos do Brasil para os EUA, a American Airlines também possui uma forte estrutura operacional com Centros de Vendas de Viagens e uma Central de Informações e Vendas, além de uma relação próxima com as agências de viagens brasileiras.

“O Brasil hoje é um dos três mercados mais importantes para a American no mundo. Para os próximos 25 anos, esperamos continuar crescendo, sendo parceiros dos agentes, estarmos próximos das cidades onde operamos, ampliar as rotas e nunca se acomodar diante do sucesso”, ressaltou. 

Novidades

Dilson Verçosa Jr. ainda antecipou que a American Airlines irá inaugurar ainda neste ano, sua nova sala VIP no Aeroporto de Guarulhos. 

Outra novidade anunciada no evento, foi relacionada ao voo de São Paulo para Los Angeles, que a partir de 5 de novembro deste ano irá ser operado com a nova aeronave Boeing 787.

"Todos esses avanços demonstram o nosso compromisso com o país. Passamos por todas as crises possíveis aqui e nunca mudamos, mesmo nas piores épocas sempre acreditamos que o Brasil é um país viável. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e parceiros, fazendo o nosso melhor que é conectar pessoas", finalizou Dilson.

*Fotos: Nelson Coltro