De acordo com Manuel, um dos desafios, é reposicionar a marca dentro do mercado.

Por Ingrid Barbosa
Localizado na Barra da Tijuca, região em franco crescimento, de frente para o mar, o Sheraton Barra retornou a sua operação a propriedade que ocupava desde a sua inauguração em 2003. Longe por pouco mais de um ano do espaço, que neste período foi administrado pelo grupo Radisson, o Sheraton apresentou na noite de terça-feira, 4/8, a nova equipe que é liderada pelo gerente geral, Manuel Dieguez.
De acordo com Manuel, um dos desafios, é reposicionar a marca dentro do mercado. “Temos um plano de reforma para o hotel que ainda estamos avaliando o orçamento. Mas a nossa intenção é voltar a posicionar o empreendimento e a marca dentro do crescimento do destino.”, comentou.
A frente da diretoria de Operações, Nilce Daldon, afirmou que o destino Barra tem muito a oferecer, além de praia e mar e que o momento agora e de trabalhar no sentido de recuperar os clientes e ganhar possíveis clientes. “Faz dois meses que voltamos. Começamos com uma ocupação muito baixa e agora já estamos entorno de 45%. É um processo de recuperação de contas, oferecendo um bom serviço de qualidade ao hóspede e usando as oportunidades do mercado.”
Com 292 unidades e com o diferencial de oferecer residências e leitos para os turistas que viajam a lazer ou negócios, o gerente geral Manuel Dieguez argumentou que a cidade está passando por um momento único com a aproximação dos Jogos Olímpicos. “A Olimpíada é muito importante para o Rio aproveitar e capitalizar novos negócios. Esse tipo de evento ajuda a mostrar a imagem da cidade e passar uma mensagem positiva.”
De acordo com a diretora de vendas, Lidiane Andreatta uma das primeiras ações será a capitação de contas corporativas. Além disso, a executiva contou que está participando ativamente das iniciativas do Rio CVB, como o IPro Cap que capacita agentes para a oferecer o destino Barra.
A diretora de vendas disse ainda, que está focando em mercados pouco explorados para incrementar a ocupação do hotel e no posicionamento da marca dentro da cidade. “A principal iniciativa agora e reerguer a marca e torná-la reconhecida na Barra da Tijuca. E nessa expectativa de “que bom que vocês voltaram” que estamos trabalhando arduamente.”.
* Fotos: Walter Rebel