Além dos seis novos empreendimentos que serão inaugurados até junho de 2016, a marca negocia outros cinco novos contratos
Jorge Alves é o presidente da rede Bristol
Nelson Coltro, São Paulo
A Bristol Hotéis & Resorts anunciou recentemente a ampliação da rede com mais seis unidades até junho do próximo ano. Os novos empreendimentos chegam para aumentar a oferta de quartos da rede em 53% em relação aos atuais. A nova capacidade irá de 1.576 para 2.418.
A Bristol conta hoje com 13 unidades espalhadas pelo Brasil – cinco em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Maringá (PR), uma em Belo Horizonte (MG), uma em Campo Grande (MS), uma em Guarulhos (SP), uma em Mogi Mirim (SP), uma em João Pessoa (PB) e uma em Fortaleza (CE).
Entre as inaugurações previstas para este ano estão outras duas unidades em Belo Horizonte e uma em Mogi Mirim. Em 2016 devem ficar prontos os novos hotéis da rede em São Paulo, Juazeiro do Norte (CE) e Belém (PA). As seis unidades representam aplicação de cerca de R$ 150 milhões por parte dos investidores.
“Acreditamos que o cenário econômico que é apresentado como “crise” pode ser oportuno para a rede. O 2º semestre nos parece ser bem promissor, já temos enxergado um cenário ainda melhor para os próximos meses deste ano”, afirma Jorge Alves, presidente do Bristol Hotéis & Resorts.
A rede ainda negocia outros cinco novos contratos em novas unidades em Fortaleza (CE), Rio Claro (SP), Foz Iguaçu (PR), Juiz de Fora (MG)e Campinas (SP) onde serão investidos cerca de R$ 80 milhões.
O Jornal de Turismo conversou com exclusividade com Jorge Alves, presidente da Rede Bristol Hotéis & Resorts. Jorge falou sobre o momento de expansão da rede, entre outros assuntos.
Confira a entrevista na íntegra.
Jornal de Turismo: Por que a rede escolheu Mogi Mirim? Jorge Alves: Assim como outras cidades do interior paulista, Mogi Mirim e seus arredores têm apresentado constante crescimento e expansão em todos os níveis. Isso nos fez acreditar que um empreendimento nesta região teria um desempenho cada vez mais promissor e resolvemos investir.
JT: Por que a rede acredita que deve se expandir num momento de crise econômica?
Jorge: Acreditamos que o cenário econômico que é apresentado como “crise” pode ser oportuno para a rede. Pois é o momento que podemos nos apresentar ao mercado como uma administradora de hotéis que cumpre seu papel com excelência, não só com o público final, mas também perante os investidores.
JT: Como a Bristol está passando por este momento?
Jorge: É claro que existem algumas adaptações que são feitas, mas estamos apresentando um bom desempenho. Inclusive acima da expectativa para o momento.
JT: Qual o balanço do primeiro semestre de 2015 para a Bristol?
Jorge: O 1º semestre de 2015 manteve uma média considerável em todas as praças que atuamos. Nossos hotéis registraram uma ocupação na casa dos 80%, o que nos possibilitou equiparar os resultados com o mesmo período do ano passado.
JT: Quais expectativas para o segundo semestre?
Jorge: o 2º semestre nos parece ser bem promissor, já temos enxergado um cenário ainda melhor para os próximos meses deste ano. Tradicionalmente a segunda metade do ano é mais aquecida em todos os setores. Por conta disso, para a nossa rede esperamos um crescimento em relação a 2014, já considerando o cenário econômico em que o Brasil está inserido hoje.
JT: Como a rede capacita os agentes de viagens para que eles vendam mais e melhor o hotel?
Jorge: Buscamos sempre nos aproximar dos agentes de viagem, mantendo um bom relacionamento e tratando-os sempre como parceiros. É importante que nós possamos conceder a eles sempre ótimas condições para que continuem comercializando nossos produtos e colaborando para a divulgação e o crescimento da marca no país.