Aérea apresenta nova forma de viajar
A convite da LATAM Airlines Brasil, o Jornal de Turismo participou de uma reunião com a imprensa na Academia de Serviços da LATAM em São Paulo. Jerome Cadier, presidente da LATAM Airlines Brasil, apresentou uma nova forma de viajar que o grupo LATAM introduzirá nas próximas três semanas.
Entre as novidades, a LATAM estreará um novo serviço de bordo para compra de bebidas e alimentos nos voos domésticos no país, inclusive nas viagens curtas, como a ponte aérea. O novo serviço será batizado de "Mercado LATAM" e contará com um cardápio com 52 produtos e alternativas para todos os viajantes.
No Brasil, foram incluídos produtos tipicamente nacionais, como o brigadeiro, o bolo de banana, entre outras opções. A oferta de comida fresca também é ampla, e vai desde snacks à wraps e sanduíches mais elaborados, menu para crianças, vegetarianos, veganos, kosher, alimentos para celíacos e pessoas com intolerância à lactose, além das bebidas, alcoolicas ou não - todos poderão ser adquiridos com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito. Os produtos comprados de forma avulsa têm preços a partir de R$ 4,00 e os combos serão oferecidos a partir de R$ 14,00.
"Esta nova forma de viajar traz muito mais liberdade para o cliente decidir como quer voar, pagando pelos serviços adicionais que quiser e selecionando a tarifa que se ajuste melhor com as suas necessidade e com isso, esperamos que mais clientes possam a começar a voar, ampliando desta forma o acesso ao transporte aéreo, com tarifas mais econômicas, além de mais e melhores opções para o passageiro", explica Cadier.
O grupo projeta ampliar em 50% a quantidade de passageiros transportados até 2020, consolidando o avião como um meio de transporte massivo na região e estimulando o crescimento econômico dos mercados onde opera.
A compra de passagens domésticas da LATAM também seguirá um novo modelo, com mais flexibilidade para o consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que realmente deseja adquirir em sua viagem. São eles: Promo, Light, Plus e Top. No momento da compra, o consumidor terá a liberdade de optar por diferentes perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade. Caso o cliente escolha uma tarifa que não inclui o despacho de bagagem, ele poderá adquirir o serviço separadamente a qualquer momento, porém, a compra antecipada, feitas no momento da emissão do bilhete, da primeira bagagem sairá à partir de R$ 30,00.
Para compras feitas a qualquer momento antes do voo, feitas pelo site LATAM.com, call center, agências, aplicativo LATAM ou durante o web check-in, o valor será de R$ 50,00. Para as comprar feitas no balcão de check-in, lojas ou totens de aeroportos, o valor será de R$ 80,00.
"Todas estas alterações serão feitas de forma gradual ao longo das próximas semanas para que os passageiros possam conhecer e se adaptar a nova forma de viajar da LATAM", termina Cadier.