Pesquisa da Skycanner mostra que na oposição da alta do dólar, interesse por destinos americanos cresce em relação a 2017

Skycanner, buscador global de viagens aponta que interesse dos brasileiros para viagens em julho aos destinos europeus sofreu queda significativa no comparativo ano sobre ano.O levantamento analisou as tendências de aumento e queda nas buscas realizadas entre janeiro e junho de 2018, comparadas ao mesmo período de 2017.

De acordo com a pesquisa, entre os destinos europeus mais buscados pelos brasileiros, apenas Lisboa e Paris mantiveram suas posições, sendo primeiro e quarto lugar na preferência para viagens no período. Os outros seis elencados na lista registraram queda. Como é o caso de Londres, que em 2017, era o quinto destino mais pesquisado e, em 2018, caiu para 11º (seis posições a menos). Roma e Milão também caíram quatro posições na tabela, seguido de Madri (3º mais buscado em 2017 e hoje o 6º da lista), fechando em Barcelona (2 posições) e Amsterdã (1).

Outro destaque é que mesmo com a alta do dólar nas últimas semanas, as buscas para cidades nos Estados Unidos aumentaram. Miami, por exemplo, teve crescimento de 28% ano sobre ano, subindo cinco posições em relação a 2017, ocupando o quinto lugar na lista. Nova York também cresceu 12% no comparativo, passando de 11º para sétimo destino mais buscado.

Vale ressaltar que entre as 10 cidades mais buscadas para as férias de julho, 7 foram para destinos internacionais. Santiago e Buenos Aires, na América Latina, registraram maior crescimento nas buscas para o período. A cidade chilena, por exemplo, ocupava a sexta posição no ano passado e hoje está no terceiro lugar com aumento de 41% nas buscas. Buenos Aires teve 29%, ascendendo 4 posições.

Destinos nacionais também sofreram queda nas buscas

Entre os destinos nacionais, Recife e Porto Alegre foram os únicos que subiram de posição, ocupando atualmente 15ª e 16ª na lista dos mais buscados. Salvador manteve o 14º lugar. No entanto, Rio de Janeiro foi a cidade que teve maior queda, com quatro posições, passando de sexto lugar para 10º na lista. Para maiores informações acesse o site da Skycanner.