Edição de julho, o público saudará o ritmo junino e a cultura nordestina

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio do Centro Cultural Cais do Sertão, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Ceasa, promove nesta terça-feira (09), mais uma edição do projeto Imbalança da Dança.

 A ação promove aulas gratuitas de danças regionais para o público em geral, em especial para os idosos. O objetivo é reforçar e promover a cultura popular nordestina. A Praça do Juazeiro, parte da área externa do Cais do Sertão, é o local escolhido para a realização do projeto.

Na edição deste mês, o projeto trabalhará os aspectos e perspectivas das quadrilhas juninas, os passos decorados e a alegria contagiante que transborda durante o mês da festividade. O projeto desperta para a interação e a possibilidade de conhecer a cultura predominantemente nordestina a partir da dança.

Ao término das atividades, todos os grupos presentes terão acesso ao Museu do Cais do Sertão, gratuitamente, para uma visita guiada pela exposição permanente sobre Luiz Gonzaga.

A ação acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês, com o intuito de despertar os cuidados com a saúde e o bem-estar de homens e mulheres de todas as idades, reforçando, ao mesmo tempo, a importância do museu como espaço de lazer e conhecimento. A expectativa é que esta edição receba cerca de 100 participantes.