Propostas devem ser apreciadas na semana do Dia Mundial do Turismo

Os projetos prioritários da Comissão de Turismo foram entregues pelo presidente da Comissão de Turismo, Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente pediu um grande esforço para que essas propostas sejam colocadas em votação e aprovadas, o mais rápido possível, pelo Plenário da Câmara. No encontro estavam ex-ministro do Turismo e deputado Max Beltrão (MDB-AL); do líder do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), Herculano Passos (PSD-SP) e do presidente da Subcomissão Especial de Jogos da Comissão do Turismo, Deputado Vermelho (PSD-PR).

A semana ideal para consolidar os esforços acerca das propostas seria a do dia 27 de setembro, pois nessa data é celebrado o Dia Mundial do Turismo. O ofício da CTur, conta com a assinatura do presidente da Frente Parlamentar Mista pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, Deputado Bacelar (PODE-BA) e pelos deputados Leur Lomanto Jr. (DEM-BA), João Marcelo (MDB-MA) e Felipe Carreras (PSB-PE).

Os quatros projetos de lei voltado para o turismo, na pauta da Ordem do Dia do Plenário da Casa são: Projeto de Lei Complementar nº 353/2017, que versa sobre a instituição do TXAX-FREE; Projeto de Lei nº 3.982/2019, referente à transformação da Embratur em Agência; Projeto de Lei nº 442/1991, referente a legalização dos Jogos e Criação de Áreas Especiais de Interesse do Turismo Nacional.