Hotelaria nacional prevê que parceria poderá ajudar os investimentos futuros

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH Nacional, passará a contar com os serviços da Pacto Consultoria, empresa de relações governamentais. A idéia é acompanhar as ações e projetos do Congresso Nacional e do Poder Executivo relacionados aos setores do turismo e hotelaria brasileiros. Assim, a ABIH Nacional passará a contar com os serviços da Pacto Consultoria, empresa de relações governamentais.

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional explica os motivos que levaram o órgão a usar a assessoria: "garantir a atuação do empresariado do setor vai além das questões administrativas de mercado. Por isso, o acompanhamento sistemático da atuação de deputados e senadores, no âmbito legislativo, e do governo federal, por meio dos Ministérios, é essencial para buscarmos, junto ao poder público, leis que tragam segurança jurídica para o nosso trabalho”.

De acordo com o assessor parlamentar da entidade, Walter Bittar, as metas principais do trabalho serão mostrar as potencialidades da hotelaria, além de destacar junto às autoridades os benefícios de curto, médio e longo prazo que o setor do turismo pode trazer para a economia do país: “o trabalho da Pacto Consultoria é acompanhar diariamente o trabalho do poder público, em especial do legislativo e executivo, para buscarmos defender os interesses do setor do turismo na atualização e criação de leis que possam incentivar a expansão da economia no país”, explicou o sócio-diretor da Pacto.

Com o apoio da assessoria de relações governamentais a ABIH Nacional passa a atuar com mais força e maior proximidade dos parlamentares e ministros do país. Assim sendo, possibilitará um ambiente mais favorável a investimentos no setor.