Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, apresenta nesta quarta-feira (07) um pacote que estimula o turismo e o desenvolvimento econômico no Estado

Por Gabriel Moses

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, apresenta nesta quarta-feira (07) um pacote que estimula o turismo e o desenvolvimento econômico no Estado. O evento que acontecerá no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, promoverá o Programa Voe Paraná que, a princípio, realizará dez novas rotas de voos domésticos.

O Programa terá a adesão da companhia aérea Gol, além da empresa de taxi Two Flex. A companhia Azul também faz parte do projeto.

Os municípios beneficiados serão: Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.

De acordo com o Ratinho, outras cidades devem ser encorpadas nos próximos meses no Programa. A pendência fica por parte da liberação ou não Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também escala de demanda.

Nos voos da Gol, as aeronaves escolhidas foram do modelo Cessna Grand Caravan, que possuem 12 lugares, com uma média de três a quatro viagens por semana. 

Aos novos voos somam-se às linhas aéreas operadas pela Azul, o que consolida a malha aeroviária do Paraná como uma das maiores do Brasil. A aérea já possui voos regulares ligando Curitiba a Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.