Evento é dedicado aos que tem interesse em estudar nos Estados Unidos

A EducationUSA, rede oficial de informações sobre estudo nos Estados Unidos, afiliada ao Departamento do Estado Americano realiza a 16º edição da Feira Education USA, no dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro. O evento conecta representantes de universidades e brasileiros para que troquem informações sobre os mais variados programas acadêmicos de curta, média ou longa duração em nível de graduação, mestrado e doutorados, além de cursos de inglês.

Serão oferecidas também informações precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos, recebendo orientação e esclarecendo dúvidas diretamente com esses representantes que são os responsáveis pela admissão de alunos internacionais nas instituições presentes na feira.

Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos, e os procedimentos de como obter o visto de estudante.

A 16ª edição acontece no Hotel Hilton Copacabana, localizado na Av. Atlântica, 1020. Segundo a organização, são esperadas duas mil pessoas e cerca de 40 universidades já confirmaram presença, casos da University of California San Diego (CA), University of Miami (FL) e Fordham University (NY). “A feira é aberta para todos e é uma oportunidades para aqueles que querem ter a chance de estudar fora”, comenta Mariana Panero, coordenadora das Feiras do EducationUSA no Brasil.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://educationusa.org.br/site/inscricao/ ou diretamente no local.