Dom Joel Portela, Secretário Geral da CNBB, apresentou o Turismo que Transforma a partir de sete pontos fundamentais

Quatro grandes conferências, com palavras mobilizadoras e de sabedoria deram o tom ao segundo dia Congresso da Pastur em Salvador.

Foto: Dom Joel Portela, Secretário Geral da CNBB/ Juancho Fotografia

Dom Joel Portela, Secretário Geral da CNBB, apresentou o Turismo que Transforma a partir de sete pontos fundamentais. Animou a Pastur a avançar, inclusive, criando um Ministério Extraordinário próprio para Gruías de Turismo Religioso.

Já o Bispo Referencial da Pastur, Dom Irineu Roman, fez uma síntese entre a ação da Pastur e as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Foto: Cláudio Tinoco, secretário de cultura e turismo da cidade de Salvador / Juancho Fotografia

A tarde da terça feira (13) foi reservada para que o Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, apresentasse o patrimônio cultural da Arquidiocese de Salvador em seus 468 anos de existência. Além disso, o secretário de cultura e turismo da cidade de Salvador, Cláudio Tinoco, falou sobre as possibilidades de desenvolvimento a partir do Turismo.

Foto: Juancho Fotografia

O dia também foi de experiências, sensações e sabores. A Feira do Turismo Religioso e Economia Solidária trouxe sabores, música brasileira e as emoções pelo encontro com as varias culturas presentes em nossos países da América Latina e do Caribe