Entrega do prêmio será no dia 5 de outubro

A Petrobras informa que é uma das empresas vencedoras do Troféu Transparência 2019. A companhia ficou entre as 10 melhores do Brasil na categoria empresas de capital aberto com faturamento acima de R$ 5 bilhões. A premiação avalia critérios como qualidade das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas da companhia, transparência das informações prestadas, consistência do relatório da administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício do ano anterior à premiação (2018).

Ao todo, mais de duas mil demonstrações financeiras de companhias brasileiras foram analisadas tecnicamente por alunos de mestrado e doutorado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA- USP). O prêmio foi anunciado nesta sexta-feira, 16 de agosto. A entrega do troféu será no dia 15 de outubro.

Criado em 1997, o Troféu Transparência é organizado pela Associação dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Serasa Experian.