Medida vale pelos próximos 15 dias

Continuam os cancelamentos por conta da pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil. Nesta terça-feira (17), foi a vez da empresa de ônibus 1001 suspender as viagens com origem ou destino ao estado do Rio de Janeiro. A medida, que visa atender a determinação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), vale pelos próximos 15 dias.

Todas as partidas da capital fluminense e região metropolitana para o interior do estado também foram paralisadas já a partir da terça-feira. Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados, seguindo portaria do governo. As demais linhas, fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, irão operar com 50% da capacidade.

Os clientes que têm passagem comprada podem cancelar a viagem com reembolso integral ou remarcá-la sem taxas por até um ano a partir da data da compra.
Segundo a Rodoviária do Rio, as empresas rodoviárias interestaduais de um modo geral já estão cancelando todas as viagens para outros estados e quem comprou passagem pode procurar diretamente as viações para o cancelamento e reembolso.