Entidade lançou um conjunto de recomendações 

Por Gabriel Moses

A Organização Mundial de Turismo (OMT) fez um conjunto de recomendações pedindo apoio urgente ao trade turístico global, não somente apenas para recuperar os danos feitos pelo coronavírus, mas para "retornar melhor e mais fortalecido ao crescimento". As recomendações foram iniciadas no primeiro Comitê Mundial de Crise do Turismo, realizado pela própria entidade com representantes do alto escalão do trade e do sistema das Nações Unidas.

As recomendações foram feitas para auxiliar governos, o setor privado e a comunidade internacional a enfrentar a chamada "emergência social". Confira na íntegra o documento apresentado pela OMT.

“Essas recomendações específicas fornecem aos países uma lista de possíveis medidas para ajudar nosso setor a manter o emprego e apoiar as empresas em risco neste exato momento. Atenuar o impacto nos empregos e na liquidez, proteger os mais vulneráveis ​​e se preparar para a recuperação devem ser nossas principais prioridades ”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. “Ainda não sabemos qual será o impacto do Covid-19 no turismo mundial. No entanto, precisamos apoiar o setor agora, enquanto nos preparamos para torná-lo mais forte e sustentável quando ele voltar ao crescimento”, acrescentou.

Siga-nos