Museu Nacional das Ilhas Cayman é uma das principais fontes de informação para conhecer a rica herança cultural do país

As Ilhas Cayman, um trio de ilhas localizadas no Caribe a apenas uma hora de Miami, é um destino que recebe muitos turistas em busca de férias em praias paradisíacas, boa oferta gastronômica, mergulho recreativo, esportes aquáticos, cultura e natureza exuberante.

Assim como muitos destinos de forte apelo turístico, o país segue com medidas de isolamento ao mesmo tempo em que estuda alternativas para manter viva sua experiência de viagem. Graças à tecnologia, vários estabelecimentos nas Ilhas Cayman estão desenvolvendo ações para permitir que viajantes e residentes se conectem de suas casas com a cultura local durante a quarentena.

A equipe da Galeria Nacional das Ilhas Cayman (NGCI) transformou a forma como o público acessa sua coleção de arte nacional através de um tour virtual enquanto suas portas estão fechadas devido à pandemia do COVID-19. Os visitantes podem fazer o tour virtual no site da galeria.

O Museu Nacional das Ilhas Cayman carregou uma série de conteúdos educacionais em seu site para que os visitantes possam se conectar com o patrimônio local de casa. O museu está localizado no edifício público mais antigo do país no centro histórico de George Town, e é uma das principais fontes de informação para conhecer a rica herança cultural do país.

Além disso, o museu também lançou uma iniciativa para crianças chamada “Exposição Fique em Casa”, na qual os pequenos visitantes on-line podem entregar suas próprias fotografias e desenhos feitos em casa, que representam como eles estão se sentindo durante esses dias. As instruções sobre como participar estão disponíveis na seção de iniciativas no site do museu.