Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Setur- RJ/TurisRio e MinC apresentam para o trade turístico o projeto

Após os espaços de promoção do turismo fluminense durante as Copas do Mundo na Alemanha (2006), África do Sul (2010) e, principalmente, em território nacional em 2014, o Estado do Rio de Janeiro será mostrado mais uma vez ao mundo. O “Brasil Experience” será o nome da casa do Rio na Rússia, durante a Copa do Mundo, que será realizada este ano. O projeto foi apresentado ao trade, a fim de viabilizar parceiros para trabalhar na ação.

O espaço de 3 mil m² será em Moscou, com entrada gratuita e capacidade de aproximadamente cinco mil pessoas por dia. Com boa localização, será próximo aos pontos turísticos e a 15 minutos do principal estádio da Copa, o Luzhniki. 

Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade para que o Estado e o trade continuem mostrando para o cenário internacional que o Rio de Janeiro tem estrutura para receber visitantes durante todo o ano.

O Brasil Experience será realizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que levará, pela primeira vez, o Museu da Seleção Brasileira. O ponto de encontro brasileiro, contará ainda com ampla programação musical e gastronômica, além de decoração que remete à capital carioca, como os Arcos da Lapa e o calçadão de Copacabana.

De acordo com o Ministro de Cultura, Sérgio Sá Leitão, entender a ligação entre o setor turístico e cultural beneficiará o trabalho que será realizado na Rússia.