Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

O filme “Dudu e o Lápis Cor da Pele” será exibido pela ONG 'favela Mundo' e, em seguida, promoverá um debate com 600 crianças e adolescentes nas comunidades da Rocinha e Cidade de Deus, no Rio

Como parte da comemoração ao Dia da Consciência Negra, a ONG carioca ‘Favela Mundo’ vai promover, na quinta-feira (22/11), sessões gratuitas do filme “Dudu e o Lápis Cor da Pele”, de Miguel Rodrigues. As ações acontecerão em duas das maiores comunidades do Rio de janeiro: Rocinha e na Cidade de Deus.

O longa conta a história de um menino negro que, ao colorir um desenho da própria família, encontra um grande dilema: a professora o manda usar o lápis cor da pele. Sem entender por que um lápis de cor bege é referência de cor da pele, Dudu embarca em uma aventura para descobrir quem afinal tem esta cor, já que a cor clara não representa a pele dele, nem a da própria família.

Além da exibição dos filmes, o projeto promoverá debates com os jovens, que acontecerão no EDI Sra. Perciliana de Alvarenga, na Cidade de Deus, às 10h e na Biblioteca Parque da Rocinha, às 14h, para cerca de 600 crianças e adolescentes atendidos pela Favela Mundo nas comunidades.

O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.