Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Taxa média está em 85%, número bem maior do que o registrado no mesmo período do ano passado: 51%
O Sindicato da Hotelaria Carioca – SindHotéis Rio – divulgou a primeira pesquisa de ocupação hoteleira para o Réveillon. A taxa média na cidade bateu a casa dos 85%, número bem maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, que era de 51%.
A maior procura está nas regiões do Flamengo (91%), seguido por Ipanema/Leblon (89%) e Barra da Tijuca (87%), que superou Copacabana (85%). Já o Centro tem 79% de ocupação apurada.
A Associação Brasileira de Indústria e Hotéis do Rio - ABIH-RJ - também realizou consulta aos hotéis do interior, que já registram mais de 80% de quartos vendidos para a data.
Para o presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, os números estão excelentes e mostram uma procura bastante aquecida para este Réveillon:
“Pelo comportamento atual do mercado, a data será prioritariamente do mercado nacional, que costuma reservar mais em cima da hora. Ainda assim, a reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Ti juca, que praticam valores um pouco abaixo da tradicional Zona Sul, já está bastante aquecida”.
Apesar do bairro não aparecer na liderança, Alfredo Lopes prevê um Réveillon de hotéis lotados em Copacabana. “A orla de Copacabana sempre lota, é um dos maiores Réveillons do mundo. Esse ano não será diferente”, aposta.