Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Atrações buscam se enquadrar no chamado "novo normal" da cidade
Com a capacidade de público reduzida, atrativos têm ingressos com desconto até o dia 15 de setembro. Agentes da Guarda Municipal e do Batalhão em Áreas Turísticas reforçarão o patrulhamento das filas nas áreas externas dos pontos turísticos
O primeiro feriado prolongado desde a reabertura dos principais atrativos da cidade do Rio de Janeiro, fez cariocas e fluminenses prestigiarem o AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, roda-gigante Rio Star, Trem do Corcovado, Jardim Botânico, entre outras atrações, através da campanha "Redescubra o Rio", que conta com o apoio da Secretaria Especial do Turismo e Legado Olímpico, da Prefeitura do Rio. A fim de resguardar as regras de distanciamento social, os atrativos do Rio uniram-se em uma campanha educativa para orientar a população a comprar ingressos antecipadamente, pela internet. A iniciativa tem o objetivo de informar aos visitantes de que é possível programar o dia do passeio com tranquilidade para evitar aglomerações.
Também para resguardar a segurança do público e dos funcionários, os pontos turísticos elaboraram um rigoroso protocolo sanitário, seguindo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da capacidade e horários reduzidos, todas as atrações turísticas contam com postos de triagem para aferição de temperatura corporal, higienização de mãos e calçados e a obrigatoriedade do uso de máscaras durante a permanência nos locais.
Reiterando a necessidade de seguir as medidas sanitárias, os atrativos mantêm dispensers e estações de álcool em gel, acionadas por pedais e sensores, durante os trajetos de visitação. Os circuitos também são demarcados com sinalizações para evitar aglomerações. O tempo todo, equipes reforçam o respeito às regras de distanciamento social.
Apoio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico - Seturleo
Para ajudar no ordenamento no lado externo dos pontos turísticos, a Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, da Prefeitura do Rio, solicitou o apoio da Guarda Municipal (GM) e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bptur).
Para garantir o cumprimento das Regras de Ouro, a Seturleo está trabalhando em conjunto à Vigilância Sanitária para manter o alinhamento dos atrativos.
Ingressos com descontos podem ser comprados com antecedência
Para moradores do estado do Rio de Janeiro, AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, roda-gigante Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico, disponibilizam ingressos promocionais, com benefícios que variam de 30% a 50%.
Outros empreendimentos turísticos como Confeitaria Colombo e diversos hotéis também oferecem esse desconto em produtos específicos. O day use, praticado na hotelaria, é um exemplo. A lista completa de todos os participantes da campanha está no site oficial (http://www.redescubraorio.rio), no qual também é possível conferir o regulamento de cada integrante.
A campanha "Redescubra o Rio" é válida para compras de bilhetes realizadas até 15 de setembro. No entanto, os ingressos possuem validade estendida e podem ser utilizados para visitação após essa data.
Para obter o desconto da campanha, o visitante morador de qualquer cidade do estado do Rio de Janeiro deverá apresentar o comprovante de residência e documento oficial com foto.