Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Inicialmente, empresa vai operar apenas na Via Olímpica, na Barra da Tijuca
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, anuncia que passa a oferecer sistema de compartilhamento de patinetes elétricos como alternativa para lazer na Via Olímpica, na Barra da Tijuca. A empresa responsável vai operar com 20 patinetes, porém há possibilidade de aumento dessa quantidade conforme necessidade ou demanda.
O sistema é de compartilhamento dos equipamentos, mas os patinetes não têm estação fixa para retirada e devolução. Eles podem ser localizados por meio de GPS em um mapa no aplicativo LIME e podem ser deixados em qualquer lugar dentro do parque.
Por meio do aplicativo, o usuário localiza o ponto mais próximo onde há um equipamento livre, e assim a pessoa pode fazer o desbloqueio e começar a passear.
Para liberar o patinete, basta fazer a leitura do QR Code no app com o celular. Ao finalizar, é necessário bloquear o veículo novamente pelo mesmo aplicativo.
Nos dias 10 e 11 será feita ação de ativação, também chamada de First Ride, onde os visitantes terão aula gratuita de como utilizar o equipamento, e ainda haverá distribuição de capacetes e de promocodes, cartões que vão isentar os beneficiados da taxa de desbloqueio.
Cadastro
Para usar o serviço, o usuário precisa fazer um cadastro do cartão de crédito no aplicativo, pagar a taxa e alugar o patinete. O preço será de R$ 2,25 para o desbloqueio, e de R$ 0,75 a cada minuto de uso.
"Essa é mais uma atração para os visitantes do Parque Olímpico. Temos um excelente espaço ao ar livre onde as pessoas podem passear com segurança e tranquilidade, podem praticar alguns esportes e também apreciar uma bela vista da Lagoa de Jacarepaguá. A Via Olímpica tem mais de 1 km de extensão, e por isso é um lugar perfeito para um passeio nessa modalidade de transporte”, comemorou a secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa.
Horários
Os patinetes estarão disponíveis durante todo o horário de funcionamento do parque: de terça-feira a domingo, das 07h às 22h. A empresa responsável os disponibilizará todas as manhãs em alguns locais. O usuário pode encerrar o passeio em um dos 5 pontos de rack, ou em qualquer local da Via Olímpica. No final do dia os patinetes serão recolhidos para recarga, manutenção e limpeza, e disponibilizados novamente na manhã seguinte.
Higienização contra a Covid-19
Os patinetes serão higienizados ao longo do dia, e também todas as noites após o fechamento do parque, mas o ideal é que o usuário esteja consciente e também tome suas próprias medidas de prevenção. Ao abrir o aplicativo para a contratação do serviço há a recomendação da higienização pessoal.
Velocidade
Os patinetes poderão ser usados apenas dentro do Parque Olímpico, e será necessário respeitar a velocidade máxima de 20 km/h. Se o usuário for iniciante poderá optar por esta categoria, e o patinete terá velocidade máxima reduzida para 13 km/h.
Os patinetes contam com tecnologia e hardware próprios, trazendo bateria de longa duração, e as informações sobre o status podem ser visualizadas diretamente no aplicativo. Dessa forma, é possível acompanhar o percentual exato do nível de bateria antes ou durante uma viagem. Além disso, o app permite acompanhar valores das taxas de serviço, distância e tempo de percurso, uma vez que o sistema é ligado ao Google Maps.