Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

O local, instalado na Lapa, tem o objetivo de se tornar o primeiro espaço do Brasil e do mundo dedicado, exclusivamente, à água e à sustentabilidade.

 

O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, participou esta manhã de uma cerimônia, no Consulado do Paraguai, onde foi assinado um termo de apoio ao Centro Cultural Casa das Águas. O local, instalado na Lapa, tem o objetivo de se tornar o primeiro espaço do Brasil e do mundo dedicado, exclusivamente, à água e à sustentabilidade.

O espaço, com 4 mil m2, contará com cinemas, auditórios, jardins e áreas de eventos, sendo que todos os espaços serão dedicados a temas como educação ambiental, tratamento de água, energia limpa e agricultura sustentável. Gustavo Tutuca reforça a importância dos assuntos que serão abordados pelo Centro Cultural Casa das Águas.

- Todos os temas que serão abordados fazem parte da lista dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas. Será um espaço que, com certeza, alinhará às políticas de recursos hídricos e servirá como promotor do intercâmbio turístico entre o estado do Rio de Janeiro e o Departamento de Auto Paraná na região da tríplice fronteira.

A inauguração do Centro Cultural Casa das Águas acontecerá no dia 22 de março de 2022, coincidindo com o Dia Mundial da Água. A estimativa é de que o local receba 500 mil pessoas por ano, tornando-se um centro de referência em turismo cultural e tecnológico.

Na ocasião, o Secretário e o cônsul geral Hernando Arteta Melgarejo conversaram sobre um trabalho de integração entre os países para fomentar o turismo entre o Brasil e o Paraguai. A intenção é alinhar estratégias que aumentem o fluxo de visitantes entre os dois países.