Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Mais de duzentos documentos foram entregues às prefeituras, que se encarregarão de repassá-los aos artífices
(Setur-RJ)
Representantes do Programa de Artesanato Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, estiveram, durante toda a semana passada, na região turística Águas do Noroeste. Por conta da pandemia, a fim de evitar aglomeração, a tradicional solenidade de entrega da Carteira Nacional do Artesão foi suspensa. No entanto, mais de duzentos documentos foram entregues às prefeituras, que se encarregarão de repassá-los aos artífices.
O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca a importância do trabalho da equipe do artesanato que está rodando o interior para acelerar a entrega das carteiras aos profissionais já cadastrados.
- Com a pandemia, a quantidade de carteiras a serem entregues, aumentou consideravelmente, uma vez que o cadastro continuou de forma online. Sabemos que o artesão fica ansioso pelo documento que o identifica como profissional e garante benefícios. Por esse motivo fizemos questão de que o Programa de Artesanato visite todas as regiões.
O subsecretário de Estado de Turismo, Gerciano de Lima Luz, acompanhou o trabalho e ressaltou que o contato direto com os responsáveis por gerenciar o artesanato no interior é de extrema importância para fortalecer a atividade a nível estadual.
- Nos encontros conversamos sobre as ações e projetos do Programa de Artesanato que beneficiam os profissionais. Além disso, sempre destaco a importância da Portaria do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, que Institui o Programa do Artesanato Brasileiro, cria a Comissão Nacional do Artesanato e dispõe sobre a base conceitual do artesanato brasileiro.
Gerciano lembrou ainda a importância do cadastramento e da celebração do acordo entre o programa estadual e os municípios. Com o documento assinado são agilizadas parcerias que fortalecem a atividade e auxiliam os profissionais das cidades.
A Carteira Nacional do Artesão garante diversos benefícios, como a participação em feiras, a obtenção de microcrédito e descontos na compra de matéria-prima. O documento é adquirido após os requerentes cumprirem todas as etapas do cadastro, que pode ser realizado online. Foram atendidos artífices de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.