Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Material para promover o Rio ignora a pandemia e o uso de máscaras
Material para promover o Rio ignora a pandemia e o uso de máscaras
É possível ignorar a pandemia?
Por Cláudio Magnavita*
A Fundação Rio Convention Bureau, que deveria cuidar da retomada do turismo, reuniu na quinta-feira (27) seus mantenedores, via zoom, para mostrar o novo material de promoção do turismo e para o setor de eventos.
Foram apresentados dois filmes, um show-case para captar congressos e o banco de imagens.
Eles devem ganhar o troféu de otimismo ou de irresponsabilidade. Todas as peças são feitas com imagens antigas, de antes da pandemia, e não há uma única pessoa usando máscara. Pior, não há referência aos protocolos sanitários adotados por seus associados, principalmente os hotéis, centros de convenções, restaurantes e nem a existência de um selo de boas práticas desenvolvido pela Secretária de Estado de Turismo.
Todos os destinos turísticos estão produzindo material promocional focando nas boas práticas.
Ignorar o enorme investimento feito pelas empresas cariocas é lastimável. Um total negacionismo.
Alguns eventos já foram realizados na cidade adotando normas de segurança, como uma feira presencial de arte, na Marina da Glória. Possuímos equipamentos para eventos híbridos, como foi, por ironia o próprio evento da Fundação, reunindo quase 100 pessoas pelo zoom.
A Fundação atravessa, pela primeira vez em 37 anos, uma situação de embates, e o Ministério Público abriu procedimento para apurar possíveis irregularidades eleitorais da presidente-executiva, Sonia Chami, responsável pelo material que ignora a pandemia.
*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Jornal de Turismo