Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Redação
Nesta sexta-feira (11/06), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO) divulgou a taxa média de ocupação hoteleira para o fim de semana do Dia dos Namorados (de 11 a 13/06). Até o momento, a hotelaria carioca registra cerca de 70% de seus quartos ocupados.
A região da Barra da Tijuca/ Recreio/ São Conrado lidera a preferência dos casais, com 89% de ocupação, seguida por Ipanema/ Leblon (78%), Flamengo/ Botafogo (66%), Leme/ Copacabana (62%) e Centro (52%).
Um dado a se destacar é que a pernoite do Dia dos Namorados (12/06) registra uma média ainda maior na rede hoteleira da capital, em torno de 77%, com destaque para as regiões da Barra da Tijuca/ Recreio/ São Conrado (94%) e Ipanema/ Leblon (84%), seguidas por Flamengo/ Botafogo (74%), Copacabana/ Leme (71%) e Centro (61%). O incremento se deve, principalmente, aos hotéis que oferecem pacotes românticos ou serviços especiais para a celebração da data, o que fez com que as reservas em seus restaurantes esgotassem em poucos dias.
“Estamos otimistas com a retomada gradual de nosso setor e confiantes de que a vacinação acelerada possibilitará vislumbrarmos um cenário cada vez mais promissor”, relata o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
E para dar fôlego a essa retomada, a campanha “O Rio não Para”, que teve uma edição em 2019, retorna este ano repaginada e com o objetivo de proporcionar aos turistas da capital benefícios e/ou descontos exclusivos ao longo de todo o ano. Neste mês, é a vez de o “O Rio não Para, para você não parar de se apaixonar”, em celebração ao Dia dos Namorados (12/06) e Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28/06). Ao longo de junho, quem visitar a cidade terá direito a benefícios especiais dos parceiros envolvidos no projeto. Tudo pensado para que o turista viva uma experiência única na cidade. Entre os parceiros e apoiadores do projeto estão HotéisRIO, RIOgaleão, Bondinho Pão de Açúcar, Grupo Cataratas, RioLine e Campo Olímpico de Golfe.