Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Ocupação hoteleira em cidades como Petrópolis, Itatiaia e Teresópolis ficaram em torno dos 70% em julho e reaqueceu a economia da região
Por Victor Maciel (MTur)
A chegada do frio e das temperaturas amenas estão marcando a retomada gradual do turismo da região serrana do Rio de Janeiro. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) apontaram que cidades como Petrópolis, Conservatória, Vassouras, Itatiaia, Teresópolis e Nova Friburgo apresentaram taxas de ocupação hoteleira média acima dos 60% no mês de julho. Os destaques vão para Petrópolis e Vassouras, que chegaram a índices de 75% e 70%, respectivamente, nos finais de semana.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os índices são fruto do trabalho incansável do governo federal em imunizar a população, o que aumenta a sensação de segurança dos viajantes. “Nosso governo tem, cada dia mais, se esforçado em ações para garantir a saúde e a segurança sanitária dos brasileiros. Já ultrapassamos a marca de 130 milhões de doses aplicadas e estamos quase chegando nos 29 mil estabelecimentos e guias de turismo com o Selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, que dá segurança para o consumidor e incentivo para o turismo brasileiro”, disse.
O levantamento apontou que o município de Itatiaia, em Agulhas Negras, preencheu 55% dos leitos durante o período analisado. Teresópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação.
O secretário de Estado do Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou a importância das ações de apoio aos municípios neste momento de retomada das atividades em todo o estado.
“Estamos trabalhando para fortalecer o interior do Estado como destino turístico, preparando os municípios por meio de capacitações e com diálogo direto, para entender e saber suas demandas. Ver municípios como Petrópolis chegando a 75% de ocupação hoteleira é a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos alinhando, junto com as secretarias municipais, um trabalho de conscientização dos protocolos de segurança e acreditamos que o Rio está preparado para receber os turistas com a garantia de cumprimento dos protocolos sanitários”, disse.
SETOR AÉREO - A retomada no estado do Rio de Janeiro segue a todo vapor. Segundo dados da Infraero, em julho, são esperadas mais de 648 mil pessoas no aeroporto Santos Dumont, na capital carioca. O número representa uma alta de 268% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando cerca de 176 mil pessoas passaram pelo terminal aeroportuário.