Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Festa deste ano terá novidades e propostas podem ser enviadas até o dia 13 de outubro
São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) recebe até 13 de outubro propostas de parceria com a iniciativa privada para o Natal Iluminado 2015, ação que ocorre no período de 28 de novembro de 2015 a 06 de janeiro de 2016. As empresas que participarem com decoração ou atividades natalinas na cidade de São Paulo irão integrar todo o projeto e também a divulgação do Natal paulistano.
Segundo a diretora de Eventos da SPTuris, Neli Casimiro, é uma boa oportunidade para exposição da marca em São Paulo. "As ações de Natal em São Paulo já são tradicionais e muito queridas pela população, que espera todos os anos por esse momento. Para as empresas, é uma chance única de divulgação, de estar nas ruas da maior metrópole e maior mercado do país. Além disso, podem relacionar sua marca a algo extremamente positivo e com valor emocional para as pessoas", disse.
Além de locais como a Avenida Paulista, outros pontos são sugeridos para as intervenções, como o Mercado Municipal (Mercadão), o Theatro Municipal, a Represa de Guarapiranga, a Praça Charles Miller, o Vale do Anhangabaú e novos locais que os parceiros podem indicar para análise. "São lugares por onde passam milhares de pessoas todos os dias, que vão associar a imagem das empresas a um bom projeto da cidade, feito para as pessoas", reforçou a diretora.
Para ver o chamamento público na íntegra, acesse: spturis.com
Sucesso de público
No Natal Iluminado de 2014, pesquisa inédita realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da SPTuris, mostrou que cerca de 90% do público queria que a Prefeitura de São Paulo continuasse investindo na decoração natalina e quase 80% deram nota acima de 7 para a iniciativa.
A pesquisa mostrou ainda que mais de 22% do público foi conferir as atrações motivado pelo passeio ou lazer, 21,6% pela beleza da decoração e das luzes, e 21% foi visitar os locais por causa dos filhos, crianças e família.
Cerca de 60% dos entrevistados já costumam visitar as atrações de Natal em São Paulo e a proporção foi de 11% de visitantes de outras cidades. Além disso, 13,3% dos entrevistados tinham parentes de outros municípios hospedados em suas residências no momento da pesquisa, que ficaram, em média, 5,44 pernoites e gastaram cerca de R$ 347,95.