Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Inaugurado no dia 21 de julho, Museu Mário Fava conta a história de três brasileiros que percorreram mais de 27 mil quilômetros para mapear a Estrada Pan-americana
O Museu Mário Fava, em Bariri, no interior de São Paulo, já está de portas abertas para receber visitantes. Inaugurado no dia 21 de julho, o museu preserva a memória de três brasileiros, Francisco Lopes da Cruz, Leônidas Borges de Oliveira e do mecânico baririense Mário Fava. O trio ficou conhecido por percorrer 27.631 quilômetros para mapear a Estrada Pan-americana, que interliga as Américas, passando por 15 países.
A viagem teve início em 1928, no Rio de janeiro, e durou dez anos. O trajeto foi feito a bordo de um Ford T, batizado com o nome de ‘Brasil’, e de uma caminhonete da Ford, que levou o nome de ‘São Paulo’, abrindo caminhos entre campos, florestas, montanhas, pântanos e rios. No final da jornada, os desbravadores foram recebidos na Casa Branca, pelo Presidente Franklin Delano Roosevelt e o empresário Henry Ford. “O objetivo do museu é reunir essa história de pioneirismo e mostrar para o visitante parte dos desafios enfrentados pelo trio há mais de 80 anos”, conta o curador e um dos fundadores do museu, José Augusto Barboza Cava. No museu, o visitante poderá fazer uma viagem por meio de fotos dos desbravadores, documentos, registros, jornais da época e mapas de viagem.
A aventura do trio coincide com a popularização do automóvel no Brasil e, consequentemente, a necessidade de abrir novas estradas e mapear outras existentes em nome do progresso. De acordo com o curador, a viagem para desbravar a Pan-americana foi organizada por Leônidas Borges de Oliveira, que recebeu do então presidente Washington Luís um documento que dava fé e apoio do governo brasileiro à empreitada. “Esse registro também contribuiu para que os viajantes pudessem angariar apoio no custeio da viagem nos países por onde passavam, conforme a viagem fosse avançando”, explica o curador.