Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Cidade conhecida por seus atrativos de inverno quer aproveitar sua infraestrutura hoteleira, para ampliar o número de eventos corporativos no destino
Campos do Jordão, no interior paulista, está investindo na divulgação do Município para o segmento do Turismo de Negócios a fim de ampliar o número de eventos corporativos na cidade.
Além de um Centro de Convenções com 7.200m², o destino oferece muitos atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.
O turismo de negócios tem se apresentado como uma das melhores oportunidades do segmento de viagens na última década, comenta Luiz Nathan, presidente da ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia - e diretor da Campos do Jordão Eventos. “Nosso propósito é dar mais visibilidade à cidade colocando-a na rota das Convenções e Eventos Corporativos o que, naturalmente, fará aumentar a receita do município, especialmente nos períodos de baixa temporada”, explica o executivo.
O dirigente acrescenta que esse segmento traz benefícios para todos os setores turísticos da cidade, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer. “Nossa experiência na Campos do Jordão Eventos tem demonstrado que esse tipo específico de turista, quando tem uma experiência positiva, agrega ao destino, além da receita financeira, o interesse em voltar à cidade, muitas vezes com a família, além de ser um multiplicador de opiniões positivas que atrairão novos turistas”, justifica o empresário.
Segundo Nathan, a cidade recebe com frequência eventos do segmento de pesquisas científicas e universidades, já tendo recebido, inclusive, dois detentores do Prêmio Nobel de Química: Prof. Dr. Robert Grubbs e Prof. Dr. Kurt Wuthric, que identificaram no destino uma opção diferenciada e de excelente custo benefício para a realização de seus eventos.
“Nosso empenho agora é atrair outros segmentos para o turismo de negócios. Estarmos próximos da Capital paulista é um facilitador para atrairmos outros eventos empresariais ou acadêmicos. Além disso, nossa infraestrutura hoteleira, com mais de 12 mil leitos, cinco mil deles bem próximos da Vila Capivari e do Centro de Convenções, diversidade gastronômica, belezas naturais e o clima contribuem muito para atrair novos eventos e estamos investindo nisso”, enfatiza o empresário.
A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo de negócios faz parte das estratégias propostas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo - e um grupo de empresários de vários segmentos que criaram no início deste ano o projeto “Viver Campos do Jordão”. A proposta tem como objetivo mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que em qualquer época do ano ela está preparada para todo tipo de turismo, incluindo, entre outros, o de negócios.
Segundo Alexandre Gonçalves, presidente do COMTUR, “Campos do Jordão apresenta diferenciais que não estão presentes em outros destinos turísticos, entre eles, a altitude, o clima e espaços naturais que permitem atividades outdoor, muitas vezes requisitadas nos encontros de lideranças empresariais”. Ele acrescenta que a cidade já tem recebido muitos Congressos, Convenções e Conferências, mas tem vocação turística também para workshops, feiras, exposições, desfiles de moda, casamentos, lançamento de produtos, eventos esportivos e espetáculos culturais, entre outros.
Sabemos que o turista de negócios, mesmo estando na cidade por interesses profissionais, usa dos mesmos serviços dos demais turistas e, nos seus momentos livres, os atrativos, serviços e passeios, de modo geral gastando quatro vezes mais que o visitante que vem a lazer, além dos demais fatores multiplicadores, acrescenta Luiz Nathan.
“Nosso objetivo é colocar Campos do Jordão entre os principais destinos de eventos do Brasil. Estamos ampliando o relacionamento com o trade segmentado, além de outras iniciativas que preveem a apresentação da cidade em roads shows, forte presença nas Redes Sociais e outras ações impactantes de divulgação para atingir nosso objetivo”, finaliza o dirigente.