Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Empreendimento fica em Campos do Jordão, São paulo
O bistrô do hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), foi repaginado, ganhando novo cardápio. O nome também mudou para Moya, em homenagem ao arquiteto Antonio Garcia Moya, do escritório Moya & Malfatti, que construiu o hotel na década de 40 ao lado de seu sócio Guilherme Malfatti. Os dois foram os responsáveis pela introdução do estilo neo-normando na cidade, que posteriormente transformou-se em sua principal identidade arquitetônica.
O bistrô Moya funciona diariamente para hóspedes e visitantes e seu cardápio, assinado pelo Chef Robinson Júnior, tem entradas como lambari da horta com conserva de cogumelos e gel de beterraba e pratos principais como Agnolotti de açafrão com ora-pro-nóbis salteado no confit de tomate cereja; carré de cordeiro com chutney de manga fresca e musseline de batata doce; Prime Rib grelhado em brasa com flocos de alho e batata rústica; “Bacalhau do Vila”, que leva batatas baby ao murro e é assado com brócolis, alho e azeite extra virgem do Vale do Paraíba; e Tournedo ao funghi secchi acompanhado do divino “Aligot da Montanha”, que usa inhame e queijo minas meia cura no lugar do tradicional purê de batatas e do queijo gruyère.
As sobremesas também são incríveis: brownie de pé de moleque com sorvete de melado de cana; Petit Mazzaropi com sorvete caseiro de queijo mascarpone, que vem recheado com doce de leite da marca Mazzaropi; o inusitado café com farinha, releitura de um clássico do interior que combina sorvete de leite, geleia morna de café e beiju de farinha de milho produzido na região; e o sensacional Crepe Suzette caipirinha, flambado na cachaça Mazzaropi e acompanhado de sorvete de limão cravo.
A intenção do Chef, que trabalha no hotel desde 2015 e é formado em gastronomia no Centro Universitário Senac, foi imprimir seu próprio estilo de gastronomia, que mescla produtos regionais de forma diferente à qual geralmente são consumidos, com um toque contemporâneo. As receitas levam ingredientes da horta do hotel, fresquíssimos, produtos da marca Mazzaropi, como o doce de leite e a cachaça, e itens de produtores da Serra da Mantiqueira, como cogumelos, queijos, pinhão, truta, arroz negro e flores comestíveis.