Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Prefeitura do município vai certificar guias e barcos para avistamento de baleias e construir torres para observação de pássaros
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo trabalha para que os visitantes continuem se encantando com o município de Ilhabela, localizado no litoral norte do estado se São Paulo. Na onda do crescente sucesso no avistamento de baleias, a prefeitura passa a investir na observação de pássaros, conhecido como birdwatching. Esse é um direcionamento alinhado ao novo slogan do município: ‘Vida Natural’.
O projeto de Birdwatching prevê a criação de estrutura específica para os observadores de pássaros, incluindo a construção de seis torres no Parque Estadual de Ilhabela, uma das maiores reservas de Mata Atlântica conservada do mundo, com uma área de 27.025 hectares (ou 270 quilômetros quadrados), além de outras iniciativas que fazem parte do convênio assinado entre a Prefeitura e a Fundação Florestal. A expectativa é que a implementação esteja completa para o próximo verão, para que os turistas tenham a oportunidade de observar, fotografar e catalogar espécies como o Tiê-sangue, símbolo da Mata Atlântica, Tangará, Papagaio-moleiro (eleita a ave símbolo da ilha), a Coruja-preta, ou a Jacutinga.
Com a invasão das jubartes no litoral norte paulista nos últimos anos, o crescimento do turismo de avistamento de baleias cresceu naturalmente. Para garantir segurança tanto para os animais como para os humanos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo está certificando todos os envolvidos nesse processo, desde barcos a guias, que estarão devidamente regularizados a partir deste segundo semestre.
Um termômetro para medir a intenção de Ilhabela unir terra e mar no turismo são as palestras programadas para o Race Village, espaço instalado no Centro Histórico da Vila no mês náutico de julho. Serão quatro encontros destinados ao tema baleia e a estreia da observação de pássaros. A programação é a seguinte: sexta-feira (12), às 18h: 30 Anos do Projeto Baleia Jubarte; com Enrico Marcovaldi, Sergio Cipolotti e José Truda Palazzo. Sábado (13), às 18h: O que as jubartes estão fazendo em Ilhabela?, com Marina Leite e Julio Cardoso; Domingo (14), às 19h: birdwatching, com Guto Carvalho. Terça-feira (16): Baleias – Da Caça à Conservação, com José Truda Palazzo.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, explica o reposicionamento de Ilhabela. “O ciclo de palestras dão a cara que queremos para a cidade, que pode ser resumida no slogan: Vida Natural. Tudo isso carrega um conceito que ainda não é falado no Brasil, o de turismo restaurativo ou regenerativo. Isso significa valorizar, cuidar, preservar e fortalecer o que você já tem de bom, de bonito, ao invés de investir na criação de coisas novas. Ilhabela já é um paraíso por natureza e temos que reforçar essa marca.”