Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Participam do evento mais de 600 agentes de viagens vindos de dez estados e mais de 20 cidades do Brasil
Nesta quinta-feira (29/8), Curitiba é a cidade-anfitriã do Experiência Braztoa Sul 2019, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Na abertura do evento destinado a agentes de viagem, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, apresentou o novo visual da marca Curta Curitiba, de promoção da cidade.
A nova marca - Curta Curitiba, Uma Cidade a Cada Esquina - é resultado de um trabalho de pesquisa que envolveu moradores, turistas e profissionais do trade.
Uma pesquisa de demanda turística feita pelo instituto revela que 21% dos 5,5 milhões de turistas que visitaram Curitiba no ano passado estiveram na cidade por motivo de lazer. “Além de destino de negócios e eventos, Curitiba vem se consolidando como um destino de lazer”, diz Tatiana.
Experiência Braztoa
O evento Experiência Braztoa em Curitiba acontece em parceria com o Instituto Municipal de Turismo, Paraná Turismo e Sebrae-PR. A Braztoa é a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.
“A proposta do Experiência Braztoa está totalmente alinhada com a do Curta Curitiba, que visa incentivar cada vez mais o turismo de experiência”, explica Tatiana.
Nesta edição, os agentes participam de uma programação mais interativa com os 45 expositores, entre eles associados, destinos, companhias aéreas e parceiros da entidade.
O presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu, conta que a parceria com o Paraná é antiga e com excelentes resultados. A associação já esteve com o Experiência Braztoa em Curitiba, em 2017, e em Foz do Iguaçu, em 2018. Ele conta ainda que a Curitiba foi escolhida novamente por ser um local estratégico e com muitos lugares a serem descobertos.
“Tudo o que é novo é testado aqui, por isso estamos testando um novo formato de fazer evento, sem ser tradicional, e já percebemos o sucesso. Há muitas oportunidades de negócios para o turismo de lazer que poderão ser desenvolvidas pelos empreendedores locais e os associados Braztoa”, completa Roberto.
Participam do evento mais de 600 agentes de viagens vindos de dez estados e mais de 20 cidades do Brasil. Entre os destinos internacionais, estão presentes Israel, Peru e Medellín/Colômbia.