Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Segundo executivo da rede de hotéis diRoma, o retorno dos 50% permitidos para ocupação máxima e a não obrigatoriedade do teste Covid-19 para check-in deve alavancar o "turismo de hotel e parque" na cidade
Após 19 dias cumprindo um decreto mais restritivo para as atividades comerciais e do turismo, principal setor da economia local, Caldas Novas (GO) terá duas semanas de flexibilizações que aumentam para 50% a capacidade máxima de ocupação para hotéis e parques e altera o horário de funcionamento do comércio da cidade.
Com as novas medidas o setor hoteleiro espera reverter adiamentos dos visitantes recorrentes à cidade e conter os cancelamentos de quem não estava disposto a aumentar os custos da viagem pagando pelo exame que era exigência na hora do check-in. Segundo o Superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani “Com a não obrigatoriedade de apresentar o exame para COVID nós estamos trabalhando para que os clientes voltem a fazer suas reservas. Sabemos que o custo do exame foi fator decisivo para muitos cancelamentos, queremos reverter isso”.
O trabalho intenso para atender as exigências sanitárias fez dos hotéis locais cobiçados pelos turistas, independente do destino. Para uma cidade com tradição hoteleira como Caldas Novas atender essa demanda exigiu celeridade para adequar as instalações e serviços ao então chamado “novo normal”. Antes da reabertura dos empreendimentos, em agosto de 2020, os hotéis diRoma passaram por um intenso e curto período de mudanças que incluíram treinamentos e adaptações para que fosse assegurada a segurança sanitária dos hóspedes e colaboradores.
“Conseguimos atender a todas as exigências em duas semanas para a reabertura dos hotéis e do Acqua Park. Estamos mantendo e aprimorando o que é necessário para continuar oferecendo a experiência dos clientes, mesmo tendo as piscinas como foco no lazer dos clientes. Graças a essa dedicação conquistamos a confiança dos turistas já que estar num hotel ou parque aquático com todos os protocolos sendo aplicados é muito seguro”, acrescenta Sparapani.
A partir do novo decreto, em vigor desde o dia 22, o horário de funcionamento do comercio Caldense passa a ser das 6h às 22h.