Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
O negócio deu tão certo que o retorno ao investimento veio em um mês
A agrônoma de 31, Luana Horn sempre teve o sonho de empreender, mas não imaginava que investir em uma franquia da TZ Viagens daria tão certo. “Eu e meu marido, Leonardo de Azevedo, 37 anos, procuramos durante dois anos opções de negócios para investir, até que uma amiga minha do segmento de turismo comentou que o setor ia crescer muito no pós pandemia, mas nunca imaginei faturar RS 3 milhões em 12 meses e vender 545 viagens”, conta a franqueada.
A agência foi inaugurada no segundo semestre de 2022 em Alta Floresta, Mato Grosso e no final do mês o faturamento já pagou o investimento no negócio. “A gente não esperava um retorno tão rápido, eu nunca precisei desembolsar nada de dinheiro nem para pagar a conta de luz do negócio”, detalha. Luana comenta que no início os processos são difíceis por se tratar de um novo ramo, uma empresa com processos definidos, e o de se consolidar em uma região em que não tinha ainda nenhuma unidade da rede.
“Uma das principais dificuldades no segmento de serviço é captar clientes, mas acredito que a unidade física dá muita segurança nesse quesito, embora 90% das vendas seja online, até pelo formato do negócio. Mas só de convidar o cliente para vir nos conhecer, tomar um café já muda tudo”, explica. Uma curiosidade que a franqueada destaca é que a maioria dos clientes que compram com eles nunca tinham viajado por agência ou não costumam viajar, o que mostra até uma mudança nos hábitos de consumo local por conta da agência.
Numa busca rápida na internet Luana encontrou a TZ Viagens e resolveu fazer contato: prontamente foi atendida pela equipe e muito rapidamente percebeu que se tratava de uma rede consolidada e bastante idônea. Ela não se ateve apenas as informações dadas pela franqueadora, olhou se a empresa tinha processos jurídicos, nota em reclame aqui, falou com outros franqueados, estudou a fundo as redes sociais. Segundo a franqueada, o que chamou atenção foi a clareza dos processos, a dedicação da equipe, a educação com que a trataram desde o início.Sempre que precisou de auxílio a franqueadora esteve presente auxiliando e dando o suporte necessário.
Para ela, o sucesso da sua unidade está atrelado a escolha correta da franquia, muito trabalho e dedicação, parceria com a franqueadora e um trabalho de gestão de equipe bastante alinhado com as diretrizes e propósito do negócio.