Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

A equatoriana Nathaly Albán vai navegar no arquipélago de Galápagos

Pela primeira vez na história da indústria de cruzeiros, uma marinheira vai navegar no arquipélago de Galápagos como capitã. Natural do Equador, Nathaly Albán comandará o ultra-exclusivo Celebrity Xploration recentemente revitalizado.
Com 12 anos de experiência navegando por Galápagos, Capitã Albán trabalhou em vários navios na região, juntando-se pela primeira vez à família Celebrity em 2006, como terceira oficial a bordo do Celebrity Xpedition, que tem capacidade para 100 hóspedes.
Continuando a dedicação da companhia em promover o papel das mulheres na liderança, a nomeação de Albán segue a da Capitã Kate McCue no Celebrity Summit.
"Empoderar mulheres fortes e elevá-las a merecidos papéis de liderança é uma causa que me toca profundamente e que a Celebrity Cruises realmente valoriza", disse Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises. "Quando surgiu a oportunidade para promover Nathaly, que irradia paixão e amor por seu trabalho e pela Celebrity, para Capitã, a decisão foi fácil".
Albán era uma das seis mulheres em sua classe de graduação na "La Escuela de Marina Mercante Nacional" no Equador. Antes de se formar, ocupava vários papéis na indústria marítima, principalmente servindo na frota de navios petroleiros da Marinha Equatoriana (FLOPEC). Após a graduação, Albán trabalhou em vários navios na região, incluindo o Celebrity Xpedition.
"Simplificando, a capitã Nathaly Albán foi a candidata ideal para o cargo e acreditamos na celebração e avanço dos nossos melhores talentos", disse Patrik Dahlgren, Vice-presidente Sênior de Operações Marítimas Globais da Celebrity Cruises. "Nosso objetivo é atrair, desenvolver e reter as melhores pessoas de diferentes origens e regiões do mundo. Nossa indústria tem sido predominantemente masculina - ainda acreditamos na inclusão e na abertura de oportunidades para todos".
Albán começou suas novas atribuições no Celebrity Xploration em agosto de 2017.