Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Com números expressivos, são esperadas 16 novas embarcações, que representam mais de 34 mil ofertas de embarque.

Em 2018, o setor de cruzeiros espera incrementar ainda mais o número de navios e a expectativa é que invistam algo em torno de US$ 8 bilhões na compra de novas embarcações. Isso significa um crescimento de 25% em relação a 2017. A chegada de 16 navios e, consequentemente, 34 mil novos leitos, mostra a capacidade de crescimento do segmento, que espera um total de 90 novas embarcações até 2023, com mais de U$55 bilhões em investimentos.

Essas novas construções chegarão com muitas características de ponta que incluem avanços ambientais como o primeiro navio de cruzeiro totalmente equipado com GNL (AIDAnova) e um navio de expedição (Roald Amundsen) que pode navegar por períodos curtos com energia a partir de células de combustível silenciosas e sem emissões de gases.

Um dos navios mais esperados do ano é o Celebrity Edge que trará ambientes, instalações, serviços e programação, que convergem em um conceito de transformação, mutação: um espaço é de dia de uma forma e de noite assume outra concepção. Suas primeiras saídas estão previstas para dezembro de 2018.

Outro navio bastante aguardado é o Symphony of the Seas, que possui 362 metros de comprimento e capacidade para receber cerca de 8.704 entre cruzeiristas e tripulantes. Com uma tonelagem de mais de 227.000 GT,  tem 17 decks e 2.745 cabines e suítes em 43 categorias.