Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Evento faz parte da programação da Abertura da Temporada Turística de 2015
As belezas, riquezas turísticas e sabores regionais estarão em destaques no 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal, e no Fórum de Turismo da Amazônia Legal que serão realizados em Cuiabá, nos dias 17 e 18 de maio. A programação do congresso terá início às 8 horas.
O evento faz parte da programação da Abertura da Temporada de Turismo realizado em parceria pelo Trade Turístico e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que ocorrerá às 17 horas no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. “É um momento muito especial de interação com especialistas, técnicos, parceiros, entre outros profissionais da área. Vamos debater o desenvolvimento econômico e social da região amazônica na sedimentação do turismo sustentável e diversos temas de interesse do setor”, afirma o presidente do Conselho Estadual da Confederação Nacional do Turismo, Jaime Okamura, acrescentando que haverá apresentações artísticas culturais, lançamento do Festival de Pesca de Cáceres e do Brasil Sabor 2015.
O secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, ressalta ser fundamental que esses eventos estejam sendo realizados no Estado, neste momento. “Isso mostra que todos estão acreditando na administração do governador Pedro Taques, que tem clareza sobre a importância do turismo para Mato Grosso e desde o início determinou ações que possam fomentar o desenvolvimento socioeconômico do setor”.
O tema do 3º Congresso é “Desafios e estratégias para o desenvolvimento do turismo na Amazônia Legal”, a ser realizado pela CNTur – Confederação Nacional do Turismo com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso/Sedec, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur-MT) e dos conselhos estaduais das entidades civis e sindicais. O foco do congresso é o desenvolvimento econômico e social da região Amazônica na sedimentação do turismo sustentável e reunirá secretários de turismo e presidentes dos ConCNTur´s da CNTur.
Programação do 3º Congresso
Dia 17, das 9h às 16h – reunião e visita técnica a Chapada dos Guimarães, com jantar na Pousada do Penhasco.
Dia 18, às 8h, posse das diretorias do Sindetur-MT e do ConCNTur-MT. Das 9h às 10h será ministrada a palestra “Como Identificar e transformar potencial em produto turístico” pelo professor Mário Beni, presidente do CENTUR. Ele é presidente da Rede de Qualificação da CNTur e Reitor da Universidade Corporativa da CNTur, consultor em turismo, entre outros.
Das 10h às 11h15 -“Desafios e estratégias do setor público para o desenvolvimento sustentável do turismo”, será a palestra do professor Mário Petrocchi Oliveira, presidente do ConTur, planejador, consultor, palestrante e professor universitário de turismo, hotelaria e agência de viagens. Às 16 horas será o encerramento do congresso e aprovação da Carta de Cuiabá.