Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Como parte da sua estratégia de posicionamento em dispositivos inteligentes e soluções de IoT completas, companhia integra as suas atividades e foca no desafio de transformar dados em informação consolidada para gerar negócios
A Bematech, empresa do Grupo TOTVS, acaba de dar mais um passo importante da sua jornada de transformação digital ao inaugurar, hoje, a unificação das suas operações em uma só matriz, localizada em São José dos Pinhais, no Paraná. A empresa nasceu em 1987, na região, e, com o crescimento, abriu outras sedes ao longo dos anos, chegando a ter três unidades na região de Curitiba. Agora, não fazia mais sentido manter as suas atividades administrativas e de produção separadas. A inauguração da fábrica vem para reforçar, também, a sua estratégia de investir no mercado de IoT (Internet das Coisas).
Com mais de 3 mil m² e 250 colaboradores, a nova planta foi projetada para integrar todas as áreas, com modernas instalações inspiradas em open spaces e pautadas na metodologia Kaizen, de melhoria contínua. A planta fabril é dividida por 10 células de produção, cada uma com nove operadores e um facilitador, capazes de montar aproximadamente 25 mil máquinas por mês, ao todo. A cada 96 segundos sai uma impressora embalada e a cada cinco minutos é criado um Bemacash, solução da TOTVS que integra software e hardware para o varejo.
Um dos maiores diferenciais da nova fábrica é a montagem dos produtos, que ocorre somente conforme a demanda. O objetivo é tornar a produção mais ágil, ao mesmo tempo em que torna desnecessário ter grandes espaços para estoques antecipados. Todo o processo é otimizado e fica ainda mais eficaz com a adoção da filosofia Kaizen, aplicada em todos os setores da empresa.
Todo esse ambiente foi pensado também para que o colaborador de todas as áreas ajude a construir uma nova empresa, vivendo a inovação internamente e contribuindo para a jornada de transformação digital que a TOTVS como um todo está vivendo ao longo de 4 anos (2015-2019) e que está pautada em três pilares, entre eles, cultura e ambiente. Em um ambiente inspirador, o modo de agir, pensar e se comportar da companhia ganha um forte impulso, com maior integração entre as pessoas. Fato que facilita e estimula o trabalho criativo e colaborativo entre os profissionais, além de atrair novos talentos que buscam ambientes dinâmicos e estimulantes.
“Já estudávamos esse movimento, mesmo antes de fazermos parte do Grupo TOTVS, pois enxergamos a necessidade de criar um ambiente integrado, que permitisse maior comunicação entre as áreas e melhor gestão dos processos – o que resultaria no aumento da nossa produtividade. Agora temos espaços colaborativos, mais eficientes e simples, focados em nosso core business, que é o desenvolvimento de hardwares e soluções que entreguem aplicações de IoT completas para os negócios”, comenta Eros Jantsch, CEO da Bematech, na empresa desde 1993, e vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.
Com o recente lançamento da Plataforma bema, em fevereiro, a empresa se posicionou no mercado de Internet das Coisas, focando no desenvolvimento de dispositivos inteligentes e soluções de IoT completas, prontas para a aplicação nos negócios. Para isso, a Bematech combina em seu portfólio outros diferentes produtos, como computadores, impressoras, leitores de código de barras, terminais de pedidos, tablets, gateways, sensores e impressoras.