Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Evento marca a evolução de uma rede focada no debate e intercâmbio de informações e tendências em turismo
A Belotur está participando da 2ª reunião da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) até esta quarta-feira (9/5). A ideia é fortalecer a rede de observatórios, por meio do debate, intercâmbio de informações e experiências sobre inovações, tendências e modelos de pesquisas em turismo. A primeira reunião da rede aconteceu em Belo Horizonte em novembro de 2017, como parte do II Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo.
O evento, que conta com 26 observatórios de todo o país, busca estabelecer critérios básicos para a integração da rede, utilizando de sistemas de informações, inovação, tecnologia e sustentabilidade de forma colaborativa. Conteúdo de extrema importância como instrumento de construção do conhecimento, na tomada de decisões e na formulação estratégica de políticas, programas, ações e negócios nos setores público e privado. Vale ressaltar que o Ministério do Turismo incorporou como uma das estratégias do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2018/2022 a efetivação e apoio na estruturação da rede de observatórios de turismo em âmbito nacional.
Sua programação contempla ações de capacitação dos observatórios, reunião da rede, debates e apresentações com os seguintes temas: ‘Os observatórios de turismo como instrumentos para a construção de destinos turísticos inteligentes’, e ‘Como viabilizar a realização e divulgação de pesquisas para facilitar tomar decisões?’. Além disso, mini-cursos tratam temas como conteúdos de turismo em mídias sociais, avaliação e mensuração dos impactos econômicos do turismo, fatores de atratividade e impactos nas recomendações online.