Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
A produtora de poços de Caldas-MG destaca seus atrativos turísticos
Muita gente ainda se lembra de uma tragédia que aconteceu na tarde de 05 de novembro de 2015. Naquele dia a barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues em Minas Gerais, a alguns quilômetros de Mariana, se rompeu. A lama da barragem com rejeitos sólidos e água, causou um prejuízo ambiental e social conhecido por todo mundo como a "Tragédia de Mariana".
Mariana não é a cidade da tragédia. Mesmo depois de quase 4 anos do ocorrido, a cidade ainda luta para se estabelecer economicamente principalmente no cenário turístico do país.
"A lama não prejudicou só o meio ambiente e as famílias, prejudicou também o turismo. As pessoas não vão lá mais porque acham que tudo está destruído, mas não está. A cidade continua bonita e as pessoas são fortes e estão superando tudo isso", conta Fernando de Assis, diretor de vídeo.
A ideia da produtora de Poços de Caldas que trabalha para mostrar um outro lado da beleza das cidades, sejam elas turísticas ou não, é contribuir para que o turismo local volte a crescer e Mariana se recupere cada vez mais rápido. Para isso foram três dias de gravação e muitas histórias. Conversas com artistas locais, moradores e também peculiaridades da cidade.
"Queremos mostra a parte histórica de Mariana, mostrar as pessoas de Mariana e a cultura local. Tem artesanato, um pouco dos produtos locais, artistas, ourives... A ideia é valorizar as pessoas. Mostrar que é um lugar legal, com pessoas incríveis e que merecem uma visita inesquecível", diz Fernando.
O vídeo será lançado como uma forma de presente à Mariana. Dia 16 de julho Mariana completa 322 anos e nesse dia o vídeo estará disponível na página do facebook da Trippers.
O vídeo terá cerca de 2 minutos e transitará entre as paisagens, moradores e visitas a lugares pouco explorados da cidade que até hoje sofre com os resquícios da tragédia, mas que ao mesmo tempo já se reergueu e tem muita história para contar.