Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Periódico do Rio de Janeiro reproduziu na primeira página uma imagem do Cristo Redentor com um colete à prova de balas
No último sábado (4), o jornal “O Globo” publicou em sua capa uma imagem do Cristo Redentor com um colete à prova de balas. Embora esteja claro que se trata de um protesto contra os problemas de segurança, a ABIH-RJ considerou um desserviço para o Turismo.
Por isso, a entidade preparou uma carta (segue abaixo), enviada para os editores do “O Globo”, repudiando tal ação.
“Em nome da indústria do turismo, que representa cerca de 10% dos empregos gerados em nosso país, segmento econômico ainda mais relevante no Estado do Rio de Janeiro, registro aqui o nosso lamento pela capa da edição do jornal O Globo deste sábado, dia 04 de agosto.
Não queremos esconder o sol com a peneira, muito menos que os meios de comunicação ignorem os problemas de segurança que enfrentamos hoje. Consideramos que a conscientização e discussão das causas e consequências desta realidade tão brutal deve contar com o espaço editorial da imprensa para que a sociedade e o poder público identifiquem e implantem as melhores soluções.
No entanto, uma imagem como a estampada na capa do jornal de hoje com certeza exponencia a repercussão do problema não só nós principais mercados emissores do Brasil como, com certeza, correrá o mundo. A estátua do Cristo Redentor é um símbolo conhecido em todo o mundo. E sua imagem, associada à violência, não deveria ser utilizada.
Isto significará ainda menos visitantes, ainda menos congressos e feiras profissionais em nosso país, estado e cidade.
A indústria do turismo impacta diretamente mais de 50 atividades econômicas. Praticamente todas vem atuando em um cenário de crise, eliminando postos de trabalho, reduzindo o recolhimento de impostos, desmobilizando o consumo de produtos e a contratação de serviços.
Será que esta é a melhor contribuição que um dos principais jornais de nosso país pode dar para o enfrentamento do problema e a busca de soluções que cidadãos e empresários que moram no Rio tanto esperam? ”
Alfredo Lopes
Presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro e do Sindicato dos Meios de Hospedagem - SindHotéis RIO