Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Veículo é movido a baterias e tem capacidade para transportar 60 pessoas
Um ônibus elétrico começou a circular pelas ruas do Distrito Federal na última quinta-feira (8). O veículo, que utiliza energia limpa e reduz a poluição sonora, será utilizado para testes durante três meses, prorrogáveis por igual período. A população pode testar, gratuitamente, e avaliar o serviço.
As rotas e datas disponíveis para circulação ainda não foram divulgadas. De acordo com o governo do Distrito Federal (GDF), a intenção é avaliar a viabilidade da utilização dos veículos elétricos no transporte público do DF.
Fabricado na China, o ônibus é de última geração e atende aos padrões europeus de segurança e de qualidade. O veículo funciona com baterias que permitem uma autonomia média de 150 km.
Cada bateria gasta de uma a três horas para ser recarregada e tem vida útil de pelo menos cinco anos. O ônibus possui ar-condicionado e capacidade para transportar 60 pessoas – 28 sentadas, 31 em pé e um espaço para cadeirante.
“A partir desta experiência com o ônibus elétrico, testaremos a utilização de energia limpa no transporte coletivo. A intenção é trazer para Brasília a fábrica que produz o veículo ecológico”, afirmou o governador do DF Agnelo Queiroz, que participou da viagem inaugural do veículo.
A introdução de veículos elétricos e híbridos no transporte coletivo do Distrito Federal faz parte do acordo celebrado entre o GDF e a Federação Internacional de Futebol (FIFA) para a Copa do Mundo de 2014. A meta é que essa frota transporte torcedores e turistas do aeroporto ao Setor Hoteleiro e ao Estádio Nacional de Brasília.