Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

Passe inclui acessos a trens, barcos, museus e ao transporte público
 
Por Fernando Pratti, São Paulo
 
A Rail Europe divulgou aos agentes de viagens brasileiros, durante a WTM América Latina, realizada até a última quinta-feira, Fernando Prattiem São Paulo, as vantagens e os benefícios da utilização do Swiss Pass. Em parceria com a entidade de turismo do país europeu e com a empresa Swiss Travel System, Maria Corinaldesi, gerente regional da Rail Europe na América do Sul, informou sobre a economia que os turistas brasileiros podem obter com a utilização do passe. “O Swiss Travel System combina a utilização de trem, barco, ônibus e até o transporte público em todas as cidades. Pelo Swiss Pass, através de um único bilhete é possível viajar em todos os meios de transportes do país”, falou a gerente.
 
Segundo Maria, ao adquirir o bilhete o cliente embarca para a Suíça com um passe que permite que ele viage ilimitadamente pelo país, por um período de quatro dias. Além disso, ele ganha entradas para mais de 400 museus e desconto de 50% em passeios de teleférico. O bilhete ainda inclui passeios de barco e ônibus em 75 cidades suíças. A gerente explica que o bilhete é comprado por um determinado bilhete, que pode ser por dias consecutivos ou flexíveis, distribuídos dentro de um mês.
 
A economia com a utilização do passe depende muito de quais serviços o usuário irá utilizar. “Especialmente, no Swiss Travel System a economia é enorme porque além do barco e do ônibus tem o transporte público das cidades, que na Suíça é bom, mas é caro especialmente para quem não mora lá”, explica Maria Corinaldesi. Outro benefício incluso no passe são as excursões para as montanhas.
 
Para promover o produto aos profissionais do turismo, são realizadas treinamentos junto ao trade, além de um site só para agentes de viagens comprarem diretamente on-line. “Além do site, tem uma rede de operadoras credenciadas que têm acesso ao produto e são treinadas para comercializar o produto. Além disso, participamos de feiras, como WTM, Abav, além de muitas parcerias com os escritórios de turismo”, explicou a gerente.