Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Ação prevê qualificação profissional aos motoristas de táxi
O Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o Instituto Municipal de Turismo promoveram hoje (6/8), no Hotel Lizon Curitiba (PR), a palestra “A Importância do Taxista no Turismo”. Gratuito, o evento integrou o calendário de atividades realizadas em comemoração aos 15 anos de atuação do CCVB.
O palestrante, José Cestari, é taxista há 22 anos em Porto Alegre (RS) e descobriu a importância da capacitação para atender aos turistas da melhor forma possível. “Levo atitudes para que o motorista de táxi não seja apenas um condutor, mas sim um grande protagonista de sua cidade. Torne-se mais receptivo para oferecer a seus turistas e passageiros o que a cidade tem de melhor, fazendo seu trabalho mais rentável”, explica o palestrante. O profissional já fez mais de 120 palestras em 95 cidades, por todo o Brasil, e já recebeu mais de 2.800 taxistas em seus eventos.
Em Curitiba, houve um aumento de táxis em junho deste ano, que passou de 2.252 para 3.002 veículos. Entre eles o curitibano Eugenio Custodio, de 58 anos, que trabalha como taxista há 36 anos, na Rádio Táxi Sereia. Para o motorista, a profissão se tornou peça fundamental para o turismo na cidade. “Hoje em dia recebemos vários visitantes e somos responsáveis por contar um pouco sobre cada canto da cidade”, relata Custodio. O taxista acredita na importância da capacitação e das ações promovidas pelo CCVB. “Sempre é bom receber novas informações, principalmente para melhorar o nosso lado profissional e aumentar nosso desempenho”, destaca.
A ação tem apoio da URBS, do Hotel Lizon Curitiba e patrocínio da empresa Rádio Táxi Sereia, e está inserida no trabalho da CCVB em bem receber o turista e quanto mais capacitados todos os atores envolvidos no processo forem, melhor será o período deste turista na cidade.