GoGlobal Travel anuncia Jeandre Rocha como Sales Manager para contas integradas
O profissional assumirá as marcas GoGlobal Travel, Olympia Europe e Hpro
O profissional assumirá as marcas GoGlobal Travel, Olympia Europe e Hpro
Ainda que o frio seja a marca turística do destino, curtir o clima e a beleza primaveril por lá é uma ótima oportunidade para captar uma atmosfera...
A próxima edição acontece de 21 a 24 de maio de 2025.
Artur Dutkiewicz se apresenta em Salvador e celebra a cultura baiana.
Novos destinos e condições especiais para agentes de viagens.
Atrativo turístico, inaugurado em julho, homenageia a cultura gaúcha e as tradições da região pampeana.
Conceito inovador oferece experiência glamourosa de hospedagem luxuosa e confortável ao ar livre na Serra da Mantiqueira, em Monte Verde
A pousada é um refúgio romântico na charmosa vila e oferece experiências exclusivas para celebrar em grande estilo esse momento especial
Às quartas-feiras, o hotel convida hóspedes e visitantes a explorar sabores de Portugal, Itália, Arábia e Havaí
Da carta de vinhos sofisticados aos passeios na natureza, a cidade, que é um dos 10 destinos nacionais mais procurados para viagens no segundo...
Conhecidos por suas belas e coloridas flores, a árvore é famosa por florescer nessa época do ano e proporcionar uma visão deslumbrante
Praias paradisíacas e belezas naturais, riqueza cultural e hospedagem de primeira, além de um clima ainda mais convidativo a partir de setembro,...
ClickBus registra crescimento de 160% em vendas no site de passagens rodoviárias antes do feriado de 2 de novembro
A maior procura por viagens nacionais por conta da instabilidade da economia brasileira e os altos preços das passagens aéreas incentivam a procura por viagens de ônibus. De acordo com o Boletim de Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, a intenção de viajar de ônibus bateu em setembro seu maior índice dos últimos cinco anos com um aumento de 75%. Em 2010, o ônibus foi escolhido por 8% dos entrevistados; em 2015, 14%.
As vendas de passagens nos dias 26 e 27 de outubro para o feriado de 2 de novembro foram 160% maiores do que as vendas dos dias 19 e 20 de outubro para aquele final de semana, segundo dados internos da ClickBus, líder em vendas online de passagens de ônibus. Enquanto a demanda rodoviária aumenta, a de transporte aéreo doméstico, em setembro, teve o segundo mês consecutivo de queda. Dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) mostram que em setembro, a retração chegou a 0,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, após recuar 0,6% em agosto.
Um dos principais fatores para a procura maior pelo ônibus é o aumento dos preços das passagens aéreas, reflexo da alta do dólar. De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, os custos do querosene de aviação e as despesas com arrendamento de aviões, atreladas ao dólar, subiram mais de 50% neste ano. A outra grande razão pela maior procura por passagens de ônibus é que o brasileiro tem optado por viajar mais em território nacional. Segundo dados divulgados no dia 23 de outubro pelo Banco Central, os gastos dos brasileiros com viagens internacionais caíram 47% em setembro deste ano em comparação com mesmo período do ano passado.
“Batemos o recorde de vendas no feriado de 7 de setembro, novamente no feriado de 12 de outubro, e o número de vendas no nosso site para o próximo feriado indica que teremos uma nova alta nesse próximo feriado. Na situação atual de nossa economia, a viagem de ônibus é a opção mais em conta para o consumidor, uma vez que o preço é regulamentado e não flutua com a demanda”, afirma Fernando Almeida Prado, Co-CEO da ClickBus.
As empresas de transporte rodoviário têm se empenhado para oferecer serviços de alta qualidade durante a viagem de ônibus como wifi, poltronas espaçosas e reclináveis, e ar condicionado. Esses benefícios trazem competitividade ao modal rodoviário já que trazem conforto a um preço bastante acessível.
“Para um passageiro viajar de ônibus não precisa chegar com tanta antecedência, como no aeroporto, não há check-in ou despacho demorado de bagagem. Diferente do avião, o ônibus não corre o risco de ir para outra rodoviária que não a escolhida no momento da compra ou sofrer atrasos por fechamento do terminal devido a situações climáticas. De fato, a viagem de ônibus é mais longa, mas atualmente, a economia possível com uma viagem de ônibus ao invés de avião supera essa questão para muitos passageiros. Além disso, é possível comprar a passagem pela internet e também parcelar ” completa Fernando Almeida Prado, Co-CEO da ClickBus.
A ClickBus permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de 60 empresas de ônibus para mais de 3000 destinos em todo o Brasil. Para comprar a passagem antecipada online, é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo, disponível em versõesiOS eAndroid.