Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Rio de Janeiro foi o destino mais buscado da região neste feriado
O setor rodoviário foi movimentado durante o Carnaval. AClickBus, líder em vendas online de passagens de ônibus, registrou em sua base que o número de bilhetes comprados pela internet, site ou celular, para esse feriado superou em 70% as vendas efetuadas na mesma época do ano passado, além de bater o recorde de vendas desde o seu lançamento em agosto 2013. Passagens compradas por pessoas que embarcaram ou desembarcaram na região Sudeste registraram um crescimento de 75,5% nas vendas se comparadas com o mesmo período de 2015.
Para o feriado, os destinos mais visitados na região Sudeste por turistas que viajaram de ônibus e compraram suas passagens na plataforma de vendas online foram: Rio de Janeiro (28,3%), São Paulo (20,8%) e Cabo Frio (3,3%). Já as cidades de onde os foliões mais saíram rumo a outros locais foram: Rio de Janeiro (37,8%), São Paulo (26,4%) e Belo Horizonte (2,9%).
A data em que as pessoas mais viajaram de ônibus em todo o Brasil foi o dia 05 de fevereiro, gastando, em média, R$ 169,03. Na região Sudeste, as pessoas embarcaram mais no dia 05 também, e gastaram em média R$ 171,22.
Fatores como inflação e taxa de câmbio do dólar motivam as viagens domésticas e a preferência pelo ônibus ao invés do avião ou carro. De acordo com a mais recente pesquisa intitulada Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada em dezembro pelo Ministério do Turismo, e que mede o interesse do brasileiro em viajar nos próximos seis meses, 86,4% das pessoas que vão viajar pretendem visitar destinos turísticos nacionais, contra 80,2% que afirmavam o mesmo em igual período de 2014. Este levantamento mostra ainda crescimento de 7% nas intenções de viagens de ônibus.
“O consumidor que se planeja com pouca antecedência, encontra no modal rodoviário um preço que não flutua de acordo com a sazonalidade e um conforto superior a outros modais. Em épocas de crise, a melhor decisão é viajar de ônibus e aproveitar os preços mais baratos”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.
A ClickBus permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de mais de 60 empresas de ônibus incluindo 1001,Cometa eUtil, para mais de 3000 destinos em todo o Brasil. Para comprar a passagem antecipada online, é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo, disponível em versões Android e iOS.