Turismo comunitário no Amazonas é destaque em famtour da Poranduba
Famtour da Poranduba Amazônia apresenta operadores ao turismo comunitário no Rio Negro.
Famtour da Poranduba Amazônia apresenta operadores ao turismo comunitário no Rio Negro.
Eco Resort abrirá aos hóspedes no Carnaval com pacotes de três e quatro diárias.
Ao final dos três dias de evento, foram contabilizados 1.043 atendimentos, evidenciando o envolvimento do MTur em contribuir com o setor turístico no...
Nova diretoria da AGFAP assume com o compromisso de fortalecer tradições alemãs em Petrópolis.
Saboreie o melhor da gastronomia gaúcha, cervejas artesanais e vinhos selecionados em um cenário deslumbrante.
Feijoada e caipirinha no Deville Prime Cuiabá: a tradição brasileira que faz o Carnaval mais saboroso.
Eco Resort abrirá aos hóspedes no Carnaval com pacotes de três e quatro diárias.
Feijoada e caipirinha no Deville Prime Cuiabá: a tradição brasileira que faz o Carnaval mais saboroso.
A previsão é de um aumento de 8,4% no consumo do setor de eventos até 2025, com ênfase na recuperação pós-pandemia e novas oportunidades para...
Portaria publicada no Diário Oficial da União reconhece o percurso, que conecta vários destinos do estado de Goiás e proporciona diversas cachoeiras em...
Praias paradisíacas e região serrana oferecem opções para quem quer fugir da agitação.
“Entre trilhas e estrelas: Madalena” nasceu de um projeto do Sebrae Rio com 21 empresas locais.
Rio de Janeiro e São Paulo foram os destinos mais buscados da região neste feriado
O feriado de Páscoa levou um grande número de pessoas a lotarem as rodoviárias de todo o país. Segundo levantamento da ClickBus, líder em vendas online de passagens de ônibus, o número de bilhetes comprados pela internet, site ou celular, para viajar de ônibus neste feriado foi 29% maior do que as vendas online efetuadas na mesma época do ano passado em todos os estados do Sudeste. Nacionalmente, este crescimento foi de 100%.
Neste feriado, os destinos mais visitados na região por turistas que viajaram de ônibus e compraram suas passagens na plataforma de vendas online foram: Rio de Janeiro e São Paulo (cada uma das cidades responsável por 22% de todas as vendas no Sudeste), seguidos por Belo Horizonte (6%), Campinas (4%) e Juiz de Fora (2%). Já as cidades de onde as pessoas mais saíram rumo a outros locais foram: Rio de Janeiro (29%), São Paulo (26%), Belo Horizonte (5%), Campinas (4%) e Santos (2%).
A data em que as pessoas mais viajaram de ônibus em todo o Brasil foi o dia 27 de março (domingo), gastando, em média, R$ 152,47. No Sudeste, as pessoas também embarcaram mais no domingo, dia 27, mas gastaram, na média, um pouco mais que o restante dos brasileiros: R$ 159,49.
A alta da inflação e o aumento da taxa de câmbio de moedas estrangeiras não influencia a passagem rodoviária já que o preço é regulamentado e não sofre alteração por conta da alta demanda. Como consequência, isso beneficia o setor rodoviário, já que o preço do setor aéreo, por exemplo, flutua em épocas de feriados.
“Na Páscoa, além do aumento de buscas que sempre acontece em feriados, percebemos uma nova tendência: da antecipação de compra das passagens rodoviárias. O cenário macroeconômico e a preferência por viagens de ônibus estão impulsionando o hábito da compra online, com antecedência e planejamento, pois os passageiros sabem que precisam garantir seus assentos em momentos de alta demanda”, afirma Cesário Martins, co-CEO e co-fundador da ClickBus.
A ClickBus permite que seus usuários adquiram passagem de ônibus rodoviários de mais de 65 empresas de ônibus incluindo 1001, Cometa e Util para mais de 3500 destinos em todo o Brasil.
Para comprar a passagem antecipada online, é preciso selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento, e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, disponível em versões Android eiOS.