Ocupação hoteleira de Petrópolis durante o Carnaval de 2025 chegou a 93,66%
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Petrópolis possui a maior rede hoteleira da região, com 6.584 leitos, distribuídos em 106 hotéis e pousadas.
Mais de 400 turistas, nacionais e estrangeiros, foram ouvidos em locais como a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal. A cidade possui sete CITs, além...
Espaço será inaugurado este mês em meio ao charmoso centro histórico da cidade
Levantamento em seis destinos baianos visa qualificar a experiência dos visitantes e planejar o próximo Carnaval.
Cidade terá desfiles de 48 cortejos por diversas regiões até o fim desta segunda-feira (03/03)
Petrópolis se prepara para a tradicional Festa do Colono Alemão com prêmios e experiências exclusivas para a Rainha e Princesas.
Executivo acumula experiência de mais de 30 anos na área, tanto no Brasil como no exterior.
Resort oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e bem-estar, além de ser referência em eventos e congressos.
Degustação, que aconteceu nos dias 17 e 20 de fevereiro, durante a Movelsul 2025, foi realizada no lobby do hotel.
Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e tem destaque na mídia internacional.
Descubra cinco lugares imperdíveis para conhecer em Tijucas do Sul (PR).
Ao longo de sete dias essa experiência única de vivência é realizada em parceria entre a Auroraeco, operadora de luxo pioneira em viagens culturais...
Maior portal de vendas de passagens de ônibus oferece o portfolio de 75 empresas para 4.500 destinos
A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus, comemora em junho a marca de 2,5 milhões de passagens vendidas. Quase meio milhão de clientes foram conquistados em menos de seis meses, desde janeiro deste ano. A expectativa é que esse ano ultrapasse a marca de 3 milhões de passagens vendidas. Várias iniciativas da empresa como o lançamento da campanha de TV com empresas de ônibus, aumento de portfolio e quiosques exclusivos nas rodoviárias contribuíram para esse resultado.
“Como líder de mercado de venda online de passagens de ônibus, a ClickBus contribui ativamente à modernização do setor rodoviário e consequentemente ao aumento da penetração das vendas online desde agosto de 2013, quando a empresa foi lançada. Chegar a mais de 2 milhões e meio de passagens vendidas em menos de três anos de empresa prova que existe uma demanda pelo serviço de compra online de passagens de ônibus que não estava sendo atendida”, afirma Fernando Prado, co-CEO e founder da ClickBus.
As compras online ganham cada vez mais a preferência dos consumidores e se firmam como uma tendência, da mesma maneira que aconteceu no setor aéreo, por exemplo. De 2013 para 2016, este tipo de transação saiu de 1% de penetração em relação às vendas totais de passagens de ônibus para 4%. A expectativa é de que esta taxa chegue a 5% até o final do ano. Na ClickBus, de janeiro a junho de 2016, apesar da crise, as compras foram 150% maiores quando comparado com o mesmo período no ano passado.
Em janeiro, a ClickBus lançou campanha na TV aberta estrelada pelo ator e humorista Fábio Porchat como estratégia ousada para revitalizar o setor rodoviário. Foi a primeira vez na história da televisão brasileira que a indústria rodoviária uniu forças para promover os benefícios e a conveniência de viagens de ônibus. Os comerciais da ClickBus estão sendo veiculados em parceria com as maiores empresas do setor e remetem à facilidade das compras online bem como ao conforto dos ônibus, além de promover preços especiais para passagens rodoviárias em rotas selecionadas. As empresas parceiras que já participaram dessa iniciativa são a Cometa, 1001, Catarinense, Util, Real Expresso e Águia Branca.
Além de atrair as empresas de ônibus para participar dos comerciais na TV Globo e TV Record, a ClickBus também integrou diversas novas empresas de ônibus nos últimos seis meses, aumentando o portfólio para 75 empresas de ônibus, cobrindo 90% do território nacional e atendendo 4.500 destinos em todo o país e na América Latina.
Uma outra iniciativa exclusiva da ClickBus para aumentar ainda mais a penetração online de vendas de passagens de ônibus enquanto não há e-tickets no setor são os quiosques nas rodoviárias do Tietê e Novo Rio que permitem que os clientes retirem as passagens compradas pela internet sem ficar nas filas das empresas de ônibus. De acordo com levantamento da ClickBus, o passageiro que retirar a passagem no quiosque exclusivo demora menos de um minuto, 5 vezes menos tempo de quem retira nos guichês das empresas de ônibus, que pode demorar até 5 minutos. Essa diferença de tempo fica ainda maior em épocas de pico, final de semana e feriados.