Notícias

Array

Hotelaria

Array

Destinos

Array

 

 Maior portal de vendas de passagens de ônibus oferece o portfolio de 75 empresas para 4.500 destinos 

 

A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens de ônibus, comemora em junho a marca de 2,5 milhões de passagens vendidas. Quase meio milhão de clientes foram conquistados em menos de seis meses, desde janeiro deste ano. A expectativa é que esse ano ultrapasse a marca de 3 milhões de passagens vendidas. Várias iniciativas da empresa como o lançamento da campanha de TV com empresas de ônibus, aumento de portfolio e quiosques exclusivos nas rodoviárias contribuíram para esse resultado.

 

“Como líder de mercado de venda online de passagens de ônibus, a ClickBus contribui ativamente à modernização do setor rodoviário e consequentemente ao aumento da penetração das vendas online desde agosto de 2013, quando a empresa foi lançada. Chegar a mais de 2 milhões e meio de passagens vendidas em menos de três anos de empresa prova que existe uma demanda pelo serviço de compra online de passagens de ônibus que não estava sendo atendida”, afirma Fernando Prado, co-CEO e founder da ClickBus.

 

As compras online ganham cada vez mais a preferência dos consumidores e se firmam como uma tendência, da mesma maneira que aconteceu no setor aéreo, por exemplo. De 2013 para 2016, este tipo de transação saiu de 1% de penetração em relação às vendas totais de passagens de ônibus para 4%. A expectativa é de que esta taxa chegue a 5% até o final do ano. Na ClickBus, de janeiro a junho de 2016, apesar da crise, as compras foram 150% maiores quando comparado com o mesmo período no ano passado.

 

Em janeiro, a ClickBus lançou campanha na TV aberta estrelada pelo ator e humorista Fábio Porchat como estratégia ousada para revitalizar o setor rodoviário. Foi a primeira vez na história da televisão brasileira que a indústria rodoviária uniu forças para promover os benefícios e a conveniência de viagens de ônibus. Os comerciais da ClickBus estão sendo veiculados em parceria com as maiores empresas do setor e remetem à facilidade das compras online bem como ao conforto dos ônibus, além de promover preços especiais para passagens rodoviárias em rotas selecionadas. As empresas parceiras que já participaram dessa iniciativa são a Cometa, 1001, Catarinense, Util, Real Expresso e Águia Branca.

 

Além de atrair as empresas de ônibus para participar dos comerciais na TV Globo e TV Record, a ClickBus também integrou diversas novas empresas de ônibus nos últimos seis meses, aumentando o portfólio para 75 empresas de ônibus, cobrindo 90% do território nacional e atendendo 4.500 destinos em todo o país e na América Latina.

 

Uma outra iniciativa exclusiva da ClickBus para aumentar ainda mais a penetração online de vendas de passagens de ônibus enquanto não há e-tickets no setor são os quiosques nas rodoviárias do Tietê e Novo Rio que permitem que os clientes retirem as passagens compradas pela internet sem ficar nas filas das empresas de ônibus.  De acordo com levantamento da ClickBus, o passageiro que retirar a passagem no quiosque exclusivo demora menos de um minuto, 5 vezes menos tempo de quem retira nos guichês das empresas de ônibus, que pode demorar até 5 minutos. Essa diferença de tempo fica ainda maior em épocas de pico, final de semana e feriados.