Turismo comunitário no Amazonas é destaque em famtour da Poranduba
Famtour da Poranduba Amazônia apresenta operadores ao turismo comunitário no Rio Negro.
Famtour da Poranduba Amazônia apresenta operadores ao turismo comunitário no Rio Negro.
Eco Resort abrirá aos hóspedes no Carnaval com pacotes de três e quatro diárias.
Ao final dos três dias de evento, foram contabilizados 1.043 atendimentos, evidenciando o envolvimento do MTur em contribuir com o setor turístico no...
Nova diretoria da AGFAP assume com o compromisso de fortalecer tradições alemãs em Petrópolis.
Saboreie o melhor da gastronomia gaúcha, cervejas artesanais e vinhos selecionados em um cenário deslumbrante.
Feijoada e caipirinha no Deville Prime Cuiabá: a tradição brasileira que faz o Carnaval mais saboroso.
Eco Resort abrirá aos hóspedes no Carnaval com pacotes de três e quatro diárias.
Feijoada e caipirinha no Deville Prime Cuiabá: a tradição brasileira que faz o Carnaval mais saboroso.
A previsão é de um aumento de 8,4% no consumo do setor de eventos até 2025, com ênfase na recuperação pós-pandemia e novas oportunidades para...
Portaria publicada no Diário Oficial da União reconhece o percurso, que conecta vários destinos do estado de Goiás e proporciona diversas cachoeiras em...
Praias paradisíacas e região serrana oferecem opções para quem quer fugir da agitação.
“Entre trilhas e estrelas: Madalena” nasceu de um projeto do Sebrae Rio com 21 empresas locais.
Oportunidade para a aquisição de cota vai até o dia 31 de janeiro; evento será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2024, na capital paulista
A Associação Latino Americana de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) anuncia a virada para o terceiro lote de patrocínio do LACTE - 19ª edição, principal encontro do setor de viagens e eventos corporativos que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2024, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.
A oportunidade de participar como patrocinador com preços especiais se encerra no dia 31 de janeiro. Ao todo são mais de 70 possibilidades de investimento considerando as categorias Diamond, Platinum, Gold, Silver, Bronze, Support e Partner, além de projetos tecnológicos especiais com valores sob consulta.
“Os patrocinadores do LACTE, além de investirem na visibilidade de suas marcas, estão contribuindo para o fortalecimento de novas conexões, na partilha de conhecimentos e promoção de inovações para setor”, comenta Luana Nogueira, diretora executiva da ALAGEV, lembrando que o último LACTE contou com 1,3 mil participantes.
Entre as novidades tecnológicas disponíveis para a empresa patrocinadora adquirir no próximo ano encontram-se: criação de conteúdo com o holo box, que oferece uma experiência holográfica verdadeiramente realista para que as pessoas vejam, ouçam e interajam com outros usuários em qualquer lugar do mundo ou com elementos 3D; a realidade aumentada, que combina elementos virtuais com o mundo real, permitindo que indivíduos se conectem com objetos e informações digitais ao mesmo tempo; o metaverso, com atividades interativas e envolventes em um ambiente virtual compartilhado; e o painel anamórfico, que utiliza técnica de ilusão de ótica em superfícies curvas ou retas para distorcer a sua realidade; e Photobooth RA, um produto inovador que permite tirar fotos em realidade aumentada e que os participantes podem interagir com elementos virtuais em tempo real, tornando suas imagens únicas e divertidas.
Tema
O LACTE, que tem como tema "Inspire", criará conexões significativas e longevas entre os profissionais de viagens, eventos e mobilidade corporativa para que se conectem, aprendam e gerem negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente.
Causa social
Em 2024 o LACTE mobiliza sua comunidade para uma mudança cultural, convidando para o combate aos estereótipos negativos associados à idade. O objetivo da causa é valorizar e respeitar a sabedoria e a experiência, além de lutar por uma maior diversidade etária no setor, garantindo que os mais velhos continuem ativos compartilhando suas histórias, conhecimentos e habilidades.
De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três pessoas com mais de 60 anos está trabalhando no Brasil, enquanto uma em cada cinco está em busca de oportunidade de emprego. Na outra ponta, segundo o estudo, um em cada três recém-formados está procurando um trabalho.
Lounges em quatro tamanhos
O LACTE oferecerá lounges de 3m², 6m², 15m² e 18m². Considerados espaços exclusivos, confortáveis e personalizados, o patrocinador poderá ter seu ponto de encontro para se conectar com o mercado.
Lounge microempreendedores
Este espaço será dedicado exclusivamente para microempreendedores do mercado de viagens e eventos corporativos, que buscam incentivar novos players.
Lounge café com gestores
Com o objetivo de promover um networking intenso e de qualidade durante um café saboroso, o espaço inédito conta com uma área exclusiva para convidar e receber os gestores de viagens e eventos.
Aplicativo
Com o sucesso do aplicativo das últimas edições, a plataforma continua sendo o ponto alto de conexão de todos os profissionais antes, durante e depois do LACTE e será fundamental para diversas atividades, geração de negócios e networking. Em breve, os usuários poderão baixar o app e interagir com outros participantes.
Gamification
Promover mais envolvimento entre os usuários é fundamental para estabelecer conexões. Por isso, o evento trará um novo formato de gamification. Nesta edição, as atividades acontecerão em momentos estratégicos para não atrapalhar a absorção dos conteúdos.
Mentoria & mentoria reversa
O evento conta com um espaço exclusivo para realizar mentorias. Além das tradicionais, o LACTE terá também a mentoria reversa. Com a modalidade, um profissional menos experiente assume o papel de mentor de profissionais de nível sênior.
Ativações geracionais
Neste ano, o LACTE contará com atividades que mostrem a importância do passado, presente e futuro com jogos do árcade ao metaverso e foto impressa ao online.
Business connections
Para promover ainda mais o networking, os gestores de viagens e eventos poderão aproveitar um espaço especial para convidar fornecedores para uma conversa e gerar negócios.
Premiação "Você Inspira"
Durante o LACTE, acontecerá a segunda edição da premiação “Você Inspira” para os melhores cases de eventos e viagens corporativas em três pilares: inovação; Environmental, Social, and Governance (ESG); e parceria. O objetivo é compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir gerando ideias. A votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo.
Minilabs - Shall we dance?
Nesta edição, a ALAGEV juntará duas ou mais comunidades para debates acerca de temas polêmicos, além da disponibilização de take-away, dinâmicas diferentes para palco, auditório e cocriação com case memorandum, workshop e roda-viva.
Os palcos serão divididos em quatro categorias:
:: Geração de negócios com temas de negociação, prospecção, sucesso do cliente, escuta ativa, técnica de vendas e precificação;
:: Geração de resultados com conteúdos de operações, gestão de recursos, qualidade, ESG e gestão remota;
:: Inovação com cultura, tecnologia, intraempreendedorismo, criatividade e ownership;
:: Carreira com manage up, gestão de pessoas e equipes, formação de sucessores, desenvolvimento de talentos, tomada de decisão, gestão de mudança e liderança inspiradora.
Happy hour
No primeiro dia (26), a ALAGEV promoverá uma happy hour com descontração e entretenimento.