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A Sala de Reuniões da Prefeitura de Araraquara sediou na última quinta-feira (10) a solenidade que marcou a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), órgão de caráter deliberativo e consultivo voltado para o assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade.

 

A G2C  Events fechou uma parceria com a ABRAPAVAA  (Associação  Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos) e vai cuidar de toda a organização da segunda edição do Congresso Abrapavaa, nos dias 13 e 14 de março de 2024. 

Na programação,  temas como  “Gerenciamento de Crise e a Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos”. O congresso acontecerá mais uma vez no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo.

"Nossa proposta é fazer congressos bianuais e precisávamos profissionalizar a organização,  por isso a parceria com a G2C, que traz toda a expertise de eventos como HeliXP, AviationXP e outros realizados para outras empresas e entidades", disse Sandra Assali, presidente da ABRAPAVAA.

Em documento entregue aos parlamentares, a Federação trata da manutenção da carga tributária no setor de serviços, além da não criação de obrigações redundantes em termos de informações

 

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Santa Catarina (Sescon-SC) e o Sescon Grande Florianópolis entregaram, em 8 de agosto, um documento que destaca pontos de atenção na proposta de reforma tributária, durante visitas aos gabinetes dos parlamentares, em Brasília.

A comitiva visitou os gabinetes dos senadores Efraim Filho (União-PB), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos, Esperidião Amin (PP-SC), Jorge Seif Júnior (PL-SC), Sérgio Moro (União Brasil) e da senadora Ivete da Silveira (MDB-SC).

Algumas das sugestões apresentadas pela Fenacon, enfatizadas ao longo das reuniões pelo presidente da entidade, Daniel Coêlho, e pelo diretor legislativo, Diogo Chamun, incluem a manutenção da carga tributária no setor de serviços e a não criação de obrigações redundantes em termos de informações. Também compuseram a comitiva Maria Salete Rodrigues e José Carlos de Souza,presidentes do Sescon-SC e Sescon-GF, respectivamente; e Josué Tobias, superintendente da Federação.

Entidade apresentou em reunião do Instituto Pensar Agro material resumindo os principais estereótipos em torno da atividade, a partir principalmente de recurso em ação no STF 

 

Ampliar o trabalho de esclarecimento junto a sociedade sobre os principais mitos em torno da aviação agrícola, demonstrando a segurança e a importância da ferramenta para o País. Esse é o foco de uma campanha iniciada pelo Sindag nesta terça-feira (8), em Brasília, durante a reunião-almoço do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). A entidade aeroagrícola foi representada pelo diretor-executivo, Gabriel Colle, que distribuiu no encontro um folder resumindo alguns dos principais estereótipos rebatidos pelo setor. Uma coletânea de argumentos que incluem ainda tópicos que fazem parte dos  embargos de declaração apresentados no STF, sobre o julgamento que decidiu pela constitucionalidade da proibição do uso da ferramenta aérea no Ceará.

“Na verdade, um resumo dos principais mitos, mas com um QR code onde o leitor pode acessar a íntegra de nossos relatórios. Uma linha que vamos seguir nos próximos materiais contraponto estereótipos, com links inclusive para fontes primárias que corroboram as informações”, destaca Colle. Segundo ele, a apresentação do material no IPA foi para angariar apoio das entidades que compõem a instituição – que, por sua vez, presta assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional e faz a interlocução do setor produtivo com o Executivo Federal e o próprio Judiciário.

CREDIBILIDADE

O trabalho deve ganhar novos produtos nas próximas semanas, com foco em garantir ao público informações de credibilidade e que instiguem as pessoas a pensar. “E nos questionar, se for o caso. Enfim, a ideia é estabelecer diálogos, que servem tanto para prevenir radicalismos quanto promover melhoria contínua”, resume o dirigente.

No encontro no IPA, Colle estava acompanhado do conselheiro do Sindag Francisco Dais da Silva, do assessor jurídico Ricardo Vollbrecht e do assessor parlamentar Napoleão Salles. No embalo da campanha de esclarecimento, a comitiva teve, à tarde, uma reunião com o  deputado federal Tião Medeiros (PP/PR), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara. O foco do encontro foi alinhavar a organização, na Comissão, um seminário sobre aviação agrícola – importância, oportunidades e desafios do setor.

Na última terça-feira (8), a Abav-SP | Aviesp realizou o “Papo com Agente by GTA e Monde” com mais de 30 participantes na sede da Global Travel Assistance (GTA).

“A cada edição, reforçamos a missão de conscientizar o trade turístico em torno de novas ideias e oportunidades de negócios. Esse encontro foi fundamental para ampliar o conhecimento do agente de viagens sobre seguros e melhorar a forma de apresentar o produto ao consumidor”, ressalta Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp. 

O início do treinamento apresentou os resultados da Abav-SP | Aviesp dos últimos anos. “A entidade, após sua unificação, possui mais de 100 anos de experiência e atuação. Estamos comprometidos em promover capacitações para os agentes de viagens para elevar o padrão de seus serviços, aprimorar o conhecimento técnico e desenvolver habilidades de atendimento dos nossos associados”, destaca Juliana Assumpção, diretora de negócios da associação. 

O encontro contou também com conteúdos sobre os benefícios do seguro viagem, mostrou ferramentas como o novo aplicativo da GTA com diversas facilidades e de fácil manuseio e destacou suas promoções nas categorias estudantes, lazer, amigos e família, intercâmbio, +65 anos e serviços parcelados.

"Está no DNA da GTA a capacitação, não só para falar sobre nossos produtos e diferenciais, mas também para fundamentalmente ressaltar a importância do seguro viagem. Hoje, nós brasileiros ainda não temos a cultura do seguro como em outros países como Estados Unidos e Japão. Por isso, é necessário esse trabalho forte com nossos clientes, que são os agentes de viagens, com informações profundas e argumentos para que possam oferecer aos seus consumidores", comenta Rogério Esteves, coordenador nacional de vendas GTA.

Já Paula Sasseron, líder de marketing na Monde, apontou três pilares de seus produtos: a gestão de clientes, vendas e financeira. “O brasileiro viaja, pelo menos, duas vezes ao ano e se ele gostar da sua agência é possível fidelizá-lo, basta ter processos desempenhados de forma adequada. A Monde oferece facilidades para os agentes com esses três pilares de gestão super importantes”, destaca. 

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